Poemas de Sabedoria
A autenticidade é algo extremamente valioso para qualquer líder, de modo que, criar suas próprias convicções, sem se deixar influenciar pelos outros, é a única e melhor forma de ter seu próprio terreno. Vale lembrar que, ninguém tem o direito de causar interferência em seu núcleo, nem mesmo, o seu próprio mestre, haja vista, que você é o único ser capaz de identificar, criar e evoluir sua própria realidade, sendo assim, não cometa o erro de alguns de seus antepassados, que pensavam, burramente, que poderiam edificar suas vidas, embasados em experiências alheias de sucesso que seus olhos podiam, naquele breve momento, contemplar e admirar.
As contrariedades da vida fazem com que nos nunca tenhamos a certeza daquilo que alguma vez saberemos....Vida confusa mas um grande vicio.
Relativamente á realidade deveria ter sido uma grande ilusão, mas, ilusão é só o que queremos para á realidade.
O segredo para a restruturação do nosso deteriorado mundo está na restauração da família, no sentido das pessoas serem formadas para serem alguém (valores, caráter, etc.), em meio a esse mundo frio no qual estamos inseridos. Apesar de ser uma coisa bem simples, a minha esperança com relação a essa variável é pequena, haja vista, que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter itens, negligenciando as coisas mais importantes do universo, como se quisessem cometer o mesmo erro dos faraós, que acreditavam, burramente, que os tesouros aqui criados eram eternos e, principalmente, mais importantes do que as suas próprias almas.
O homem invejoso não consegue chegar ao topo, não pelo fato de não ter competência para tal, ou, por não ter as ferramentas necessárias, mas porque não entendeu que a humildade não pode ser alcançada por alguém que não sabe apreciar as habilidades alheias.
O Diabo criou o medo, a dúvida e a timidez, Deus criou a coragem, a certeza e a persistência. Cabe a nós, servirmos a luz, ou, as trevas.
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
Quando estamos acertando demais na vida, devemos mudar nossas atitudes, pois, é apenas através de nossos erros que podemos evoluir. De fato, nossos equívocos são desgastantes e nos fazem perder um pouco de nossa confiança, todavia, se aprendermos a suportá-los e ao mesmo tempo, aprender com eles, seremos muito mais que seres evoluídos, seremos seres que buscam incessantemente a perfeição, fazendo de nossos defeitos, nossas maiores oportunidades de crescimento.
O grande problema da falta de comunicação e isolamento que nos aflige nos dias atuais parece-me não ser ocasionado pela ausência de meios de comunicação. Nunca houve tantos modos de expormos o que pensamos. O grande problema é que não inventamos tecnologia para ouvir. Sem escutar é impossível comunicar-se verdadeiramente.
Se todos soubessem tirar de si o peso do orgulho e passassem a andar com a leveza do perdão, o mundo seria bem melhor.
A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.
Se o mundo ouvisse mais as crianças, a paz seria o coração da Terra, e Deus desceria do céu para tomar café conosco todas as manhãs, pessoalmente.
A única maneira do homem aproximar-se de Deus é através da mágica da sua mente, que costumamos chamar de criatividade.
Quem tem medo não conhece o amor, haja vista, que quem ama, ostenta um coração que transborda em ousadia e intrepidez, não deixando que a alma seja ceifada por coisas inanimadas.
Às vezes é necessário chegarmos ao fundo do poço no qual caímos, entramos ou fomos jogados para entender que toda água deste poço era envenenada. Então com sorte e ajuda Divina conseguimos vomitar toda esta água. Vomitar é difícil e nos deixa mal, contudo é neste vômito que iremos encher o poço para boiarmos e enfim sair dele.
Existem dois tipos de ignorantes. Aqueles que já nascem com olhos fechados para o conhecimento e aqueles que têm a oportunidade de enxergar porém fecha os olhos perante a sabedoria...