Poemas de Sabedoria
A eternidade é causa máxima da minha existência e a raiz suprema de minhas construções intelectuais.
Um homem sem Deus é tão somente um andarilho que caminha solitariamente para chegar ao bosque infinito do nada.
O diabo é um pateta que anda em círculos e convida todos os homens a participarem desse atoleimado e alorpado redemoinho.
assim como a fúria do fogo pode ser abrandada com água, a ira do homem diminuirá com um ato de ternura...s.b.f.
Quanto mais elevo o meu coração, menos contemplo o universo exterior. Felicidade é algo que acontece do lado de dentro.
Os olhos são os fidedignos reflexos do coração. Quanto mais brilhantes e imponentes, maior a probabilidade de pertencerem a um homem verdadeiramente grande.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Não existem frustrações no amor: as dores são infinitamente compensadas pelas indescritíveis maravilhas.
Aceitar que nada sabe, mas que tudo pode saber. É nisso que uma mentalidade grandiosa deve acreditar.
Aprender a tomar decisões é tão importante quanto saber lidar com as consequências das nossas decisões pois sejam elas boas ou más ainda assim terás de lidar e aprender a viver com os relevos do caminho...Faça as coisas por suas próprias razões ou senão não as faça!
A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!
Se dois homens se encontrarem e concordarem com tudo, isto significará apenas uma coisa: ambos possuem uma mente vazia.
A ira destrona as faculdades intelectuais do homem e envenena mortalmente seu engenhoso senso de interpretação.
Seus pensamentos produzirão milimetricamente o seu destino. Logo, que estes sejam entusiasmadamente ousados e incontrolavelmente impetuosos.
É entristecedor, nascemos e morreremos aprendendo e nunca aprenderemos tudo que precisa ser aprendido.
Quando a sede do conhecimento estiver saciada, é preciso rever as respostas e reformular as perguntas.