Poemas de Sabedoria
A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.
Não há comunhão entre seres estúpidos e instruídos porque ambos nasceram em planetas distintos. A sabedoria e a ignorância não pertencem a um mesmo mundo.
Qualquer homem que deseja ter uma vida longa e sadia deve, antes de mais nada, aprender a perdoar ilimitadamente.
O maior desastre da natureza é quando ela emerge um homem sem piedade no coração e sem um mero resquício de respeito pelo ser do outro.
O homem deve ser um exímio escultor para moldar seu entorno e transformá-lo em uma alegoria criativa e peculiarmente regeneradora.
As forças invisíveis existem e se alimentam da maldade humana em seus mais acentuados níveis de corrupção e perversidade.
O aspecto positivo de se ter um defeito é que amanhã pode ser que ele inexplicavelmente deixe de existir.
A diferença entre a literatura e a novela é que a segunda é fatalmente previsível, enquanto a primeira é absurdamente indecifrável.
Os aduladores são seres mentalmente desocupados que vivem para disseminar as células da insipiência por todas as atmosferas que transitam.
Nascer em um entorno nebuloso é joguete do destino, permanecer nele é fortalecer propositalmente a escuridão.
O homem culto busca habitar a dimensão superior. Ele sabe que é grande demais para permanecer no universo das sombras.
O homem que quiser galgar degraus mais elevados deve se tornar o rei da incoerência, arquitetando forças em busca de campos nunca antes imaginados e tecendo relâmpagos jamais outrora vislumbrados.
A politica é a orbe mais nojenta do Brasil hodierno: representa com maestria e exatidão o renascimento e a ascensão da maldita Torre de Babel.