Poemas de Sabedoria
O poder inebria e paralisa a mente. Ao apalpá-lo, o homem herda a miragem das cordas que o faz confundir meras impressões com verdades eternas.
Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.
Não posso permitir que alguém se arrogue o direito de me ofender. Se eu o fizesse, seria mais indigno que meu ofensor.
Escrever é como rabiscar o rosto de um herói que nasceu para dar esperança e coragem aos menos favorecidos.
O ser humano possui muitas fraquezas e fortalezas. Por isso devemos ter paciência para tolerarmos seus erros e decoro para reconhecermos suas façanhas.
Eu me curvo diante da divindade porque Jesus Cristo é assustadoramente completo e terrivelmente dominador.
Vergonha, palavra, respeito, transparência, verdade e amor são eternamente maiores do que qualquer poder instituído pelos homens.
Ao invés de trabalhar para diminuir a ambição, o homem hodierno age para aumentar seus pensamentos cobiçosos.
As perturbações sempre perseguem as mentes culpadas. Todo sujeito sem caráter é consumido e destruído pelas próprias ações que criou.
Manter a palavra sob circunstâncias adversas e intimidadoras, abrir mão de riquezas materiais para enaltecer uma amizade genuína e lídima, esquecer as ofensas alheias para praticar o perdão, executar a caridade sem esperar nada em troca e admitir falhas e imperfeições do caráter são atitudes de uma alma em plena ascensão.
Onde será que se perdeu o menino que fazia poema com a lua, bicicleta e tamanco. Que fazia rir o coração e a alma?! Foi buscar sabedoria, estudou tanto que perdeu a alegria, a sensibilidade do poema sem rima e as preciosidades e a simplicidade que teve na vida.
Não deixe que os estúpidos mudem sua natureza original. Seu comportamento deve ser como o de uma sólida rocha que recebeu forças contrárias mas permaneceu fixa e estática em seu núcleo.