Poemas de Sabedoria
Muitos ricos pagam caro para se diferenciarem uns dos outros, e nisso paradoxalmente formam uma comunidade de pessoas igualmente fúteis.
Faço uma pergunta cuja resposta não tenho e pareço longe de ter: que tipo de violência o ser humano é incapaz de realizar?
As coisas mais importantes acontecem de modo gradual e natural. Tudo o que é forçado tende a dar errado cedo ou tarde.
Antigamente os pais educavam dez ou mais filhos e estes os reverenciavam. Hoje um(a) único(a) filho(a) põe os pais no chinelo. As coisas estão invertidas.
Em nossas vidas devemos criar possibilidades e não se limitar pois o que nos espera e o melhor basta acreditarmos e tudo será possível.
"Quando as coisas não estiverem indo da forma que você quer, é porque está indo do jeito que Deus planejou."
A honestidade é o fruto mais saboroso da árvore de um sábio. No meio de sua infinita floresta de qualidades, é a transparência e a sinceridade que fazem seu campo ser mais verde, nobre e lindamente clarificado.
Odeio gente que interpreta os meus movimentos corporais de forma óbvia e irrefletida. Eles esquecem que o melhor de mim mora no campo invisível.
A incompetência é o resultado áureo de uma mentalidade atrasada, preguiçosa, insensata e vastamente burra. Exigir algo de uma consciência assim é como pedir para conversar com Deus usando uma ignóbil tampinha de garrafa.
O envelhecimento é uma dádiva. Nele reunimos o nosso presente, passado e futuro de tal modo que passamos a não nos importar com mais nenhum dos três, mas tão somente em sugar toda a misteriosa essência da vida.
O mistério intergaláctico de Deus está guardado dentro de cada ser humano que ele criou. Essa incontável alegoria de corações, espíritos e entendimentos são partes fundamentais da infinita constelação divina, como consciências simultaneamente separadas e interligadas universalmente.
Todo filósofo tem sangue inquieto, vive apenas para si mesmo e só encontra descanso depois da morte.
O sábio é um homem livre, saudável e feliz; não é escravo de nenhuma forma de apego. Ele tem ciência que quando um processo chega ao final, é porque um novo ciclo se inícia em sua vida - trazendo outras grandes experiências. Quem se apega sofre, e quem sofre adoece. A doença é sempre uma escravidão. Mas aquele que tem valor para seguir em frente: expande-se em conhecimento e melhora a sua saúde, ao dar-se conta que pode ser um ser; plenamente, livre e feliz.