Poemas de Sabedoria
O tolo é o homem que não ajunta semente, para plantio ou alimento não perecível, e logo discipa o seu sustento em bebidas fortes, este alcança, sem erro a derrota.
Muitos usam a vara nas azeitonas verdes para elas amadurecerem...por causa do lucro e rapidez de retorno...o povo de Israel pois é paciente, até para espremer e prensar o azeite, em seu tempo oportuno.
O homem é produto de seus próprios pensamentos, convertidos em atos de realidade, passados pela peneira de sua própria consciência.
Existem pessoas que se acham poderosas, porém é só o aparato do dinheiro que lhe serve de fundamento, corta-lhe os dividendos e as amizades lhe vão como água sobre as mãos vazias, porém alguns, não todos...
Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.
A mágica acontece quando você decide mudar a sua mentalidade e muda. Gerenciar uma mudança de mentalidade não é fácil, tem o seu preço, leva o seu tempo, e determina as suas consequências, e no final, com toda a certeza, vale a pena. Mudanças significativas acontecem sempre de dentro para fora – na sua estrutura mais profunda – e são a chave para um legado de conquistas, feitos e realizações.
Certeza que o sábio Salomão firmou seus provérbios na Lei de Deus, teve seus parâmetros alicerçados nos dez mandamentos.
Na maioria das vezes o problema não está no objeto, mas no sujeito.
O determinante pode não ser o que se vê, mas a perspectiva de quem olha.
Talvez você devesse passar mais tempo educando seus filhos, na palavra de Deus, pois o molde deste mundo caído não é nada bom, e pode te envergonhar no futuro.