Poemas de Sabedoria
O que queres com a sabedoria? Não conseguirás perturbá-la como a inteligência, mas com paciência conseguirá conquistá-la com a destreza do teu amor
Não conseguiremos perturbar a sabedoria com inteligência, mas conseguiremos conquistá-la com a destreza do nosso amor
Sempre tentei andar de mãos dadas com a beleza e com a sabedoria, a beleza me abandonou desde cedo, a sabedoria já cega tornou-se minha guardiã, a sempre colher flores pelo aroma e jamais pela beleza das exuberantes cores das suas pétalas
Sabedoria não é sobre ponderar sobre o que é dito ou não, mas administrar com ousadia sobre aquilo que é feito
A sabedoria sempre foi àquela que nunca se sentiu confortável ao assistir a presunçosa inteligência fazer cócegas na ingênua ignorância
Uma sabedoria que não está disposta a enxergar o outro pela lente do perdão torna-se uma mera inteligência que desconhece a misericórdia
A sabedoria possui raízes tão profundas, que a inteligência está sempre a postos para provar do fruto do seu conhecimento
A sabedoria sempre respeitou a ignorância, afinal de contas, em determinado momento uma vela acesa tende a perecer se sua chama não for renovada em meio a mais profunda escuridão
A sabedoria é um diamante que já vem lapidado, muito brilha e está sempre a riscar superfícies incultas
Nem sempre usamos a sabedoria quando mais precisamos, quando estamos mais feridos e que só existe um tipo de cura para não voltar a acontecer: a cura que vem de dentro para fora.
Até o tempo, com sua infinita sabedoria, se surpreende com o passar das horas. Uma partícula de Deus percorre o relógio no mesmo instante que toca o nosso coração, quando age com amor e com perseverança.
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
Queremos chegar logo, colhendo ainda no pico do nosso entusiasmo. Mas aí a sabedoria nos elucida que até os bons sonhos precisam adormecer para nos surpreender.
Quando escolhemos enfrentar com amor e sabedoria os obstáculos no momento em que a vida nos encurrala, a nossa consciência passa por uma expansão que projeta nosso ser além da matéria.
Que nunca nos falte a capacidade de sonhar, mas que tenhamos sempre a sabedoria de que o verdadeiro sonho é o hoje bem vivido, plantando com amor os dias.
A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.
A sublimidade da simplicidade tem vínculo direto com a sabedoria divina. Um entendimento que pode estar em todos os livros, mas só existirá no eu com nosso consentimento.
O conhecimento é uma extensão do que somos. A sabedoria, a verdadeira arte de imprimir nossa essência nos passos. E um caminhar com gratidão é um caminhar com Deus.
O conhecimento é a estrada. A sabedoria, o modo que escolhemos lidar com os desafios — e reconhecer a importância de cada um. A fé, o viajor pela eternidade.