Poemas de Sabedoria

Cerca de 18359 poemas de Sabedoria

Ensinamos os nossos filhos a crescerem sobre os auspícios da sabedoria, mas, não admitimos a possibilidade de sermos sábios para ajudá-los a trilhar o caminho do bem.

Inserida por EdgarFonseca

O ódio é o amor dos esquecidos, força dos fracos, sabedoria dos ignorantes, e respeito dos maculados.

Inserida por TheDolphin


"A sabedoria no que se ver é mais inteligente do que naquilo que se diz, falácias aleatórias tem sido ditas por pessoas que nunca foram sábias, mas sim cultas".

Inserida por clebson_kell

⁠Aprenda a se render dos próprios erros,pois assim encontrará a sua infinita sabedoria.

⁠"Um dos primeiros sinais da sabedoria é reconhecer o valor alheio "

Inserida por giovani_maximo

⁠Me orgulho de não ter medo de sentir, com a sabedoria de evitar o que não é recíproco.

Inserida por PedrinaAbreu

⁠⁠A sabedoria que habita em seu coração, se chama intuição inconsciente. E toda vez que você a deixa vir à tona, a sua sensibilidade emotiva floresce mais e mais. Daí a importância de se saber ouvir a voz que vem lá de dentro do coração.

Inserida por Jonasclea

Na arte de luta num combate real não impera a força mas sabedoria. Nem sempre vence o mais forte mas sim o mais sábio.

Inserida por clausvieira

⁠Às falácias são ignorâncias, visto que somente Deus é sabedoria e verdade!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Sabedoria é saber diferenciar o que deve ser ignorado e o que merece a nossa atenção!

Inserida por soaraujo

⁠"Conseguir viver com equilíbrio é um sinal de sabedoria. Viver é saber dosar o momento de ser dar, de ser altruísta, com sua individualidade; saber avançar, ser ousado, mas também ser sensato; saber esperar e recuar se for preciso. Viver é pensar e refletir, mas é também agir; praticar o que se acredita com a qualidade de quem sabe o que quer e para onde vai." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠⁠Faça algo importante em vida
Por que se não no futuro ninguém vai saber da tua sabedoria e do teu legado.

Inserida por Plattinno

⁠Ter a mente de Cristo é transcender e ultrapassar os limites do entendimento da sabedoria humana e ir de encontro a sabedoria de Deus.

Inserida por DaniloSFerreira

⁠"O silêncio pode sentir a harmonia, o sussurro da sabedoria e a voz da felicidade."

Inserida por OFsilva

⁠Do que adianta você ter um mar de inteligência, sendo que você não tem uma gota de sabedoria?

Inserida por DECIM4L

⁠Embora pareça fácil, uma das tarefas mais difíceis é administrar com sabedoria o tempo que a vida nos deu.

Inserida por ednafrigato

⁠Seja amiga da paciência, com ela você vai por caminhos onde a sabedoria faz morada!

Inserida por ValMoni

⁠Quero eu ter a inocência de criança e sabedoria de ancião com essas qualidades mim aproximaria de DEUS.

Inserida por raimundo_reis

⁠Se o conhecimento contido nos livros e a sabedoria acumulada nas experiências de outrem fossem capazes de formar uma pessoa, é provável que não haveria humano melhor que este.

Inserida por brunocidadao

⁠Se ouvir o seu corpo com regularidade, você obterá a sabedoria necessária para viver bem.

Inserida por pensador