Poemas de Sabedoria
Durmamos com Sabedoria, pois, todas as respostas precisam de clareza e discernimento. O bom espírito nutre-se de Luz.
Sabedoria para reconhecer o certo e evitar o errado. Força para continuar caminhando na Luz e União, filosofia de Vida em busca da Paz Mundial.
A pessoa Consagrada é aquela que é ungida na Sabedoria, é flexível diante da Força motriz do Mundo. Por fim, tem o coração oferecido à União Eterna.
"O grande objetivo do ensino não é apenas o conhecimento mas, a sabedoria, que é o conhecimento aplicado."
"No Reiki, o conhecimento se adquire com os bons Mestres de Reiki e a boa leitura; a sabedoria na rotina da vida e observando o comportamento dos Reikianos humildes."
“Ouça os mais velhos, as pessoas idosas acumulam mais experiências. A sabedoria vem com a velhice. Cultive a tradição de procurar nos mais velhos a sabedoria necessária para as decisões mais importantes; a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.”
“Confie na sabedoria interna. Acalme seus pensamentos superficiais e poderá ouvir a voz interna, que é sutil.”
“As experiências de cada dia são o combustível para dias do futuro. Aproveite, com sabedoria, essas vivências.”
“Na teoria recebe-se conhecimento, na prática adquire-se sabedoria. Somente a experiência de colocar a teoria em prática transforma o conhecimento em sabedoria.”
“Saber aguardar o momento certo para falar é uma receita de grande sabedoria. Devemos parar e refletir antes de falar.”
A sabedoria não é privilégio do tempo, mas da clareza com que enxergamos a vida, e da coragem com que enfrentamos as suas adversidades
A sabedoria está implícita e explícita na ótica da criação,visto que a flor e a abelha podem inspirar o poema de um poeta míope.
Não há refugio mais intenso e seguro do que amor e sabedoria do meu próprio mundo interior. É neste refugio que posso encontrar conscientemente com as mais elevadas luzes espirituais. Seja luz, espalhe a luz!
A verdade é que muitos fogem da real e eterna sabedoria por estarem profundamente acomodados e apegados a seus vícios e vaidades, que adornam como uma falsa beleza fúnebre que teimam em acreditar e idolatrar, por mais que no fundo saibam que isso é mentira, relutam para permanecerem cegos e tolos, porque o caminho das verdades eternas requer desapego (orgulho e vaidades) e confronto com nossos demônios e fantasmas (vícios e miséria), para então iniciar a caminhada para o despertar do Cristo em nós.