Poemas de Sabedoria
- " Bem-aventurado, é aquele que se deixa guiar pela Sabedoria, mas tolo, é aquele que se deixa guiar, pela ignorância ! "
Que a nossa sabedoria seja suficiente para entender ,que a vontade de Deus ,deve prevalecer sempre sobre os nossos argumentos.
Àquele que possui muito conhecimento de nada sabe mas o que sentiu a sabedoria possui o maior tesouro.
A sabedoria está sempre carregada de compaixão, Deus é quem sabe de todas as coisas e conhece cada um de nós.
“O idiota comete dois erros simultaneamente: confiar que sabe tudo e que tem sabedoria o suficiente ao ponto de acreditar que nada mais tem a aprender”.
“A obsessão de que o acúmulo de dados promove sabedoria impele muitos por um caminho do qual todos se esquivam: o da ignorância, pois poucos assimilam que a informação, na era globalizada, chega na velocidade em que a buscamos,#11;mas a sapiência para aplicá-la vem num ritmo lento, em tempos alternados, em que respostas e soluções emanam do próprio eu. É a partir desse ponto que o conhecimento expõe o seu verdadeiro valor, permitindo que a sabedoria flua ostentada pela consciência de que será usufruída para o bem comum.”
Os sábios tem a consciência que as palavras em si não carregam sabedoria nenhuma. A sabedoria mostra-se em atitudes. Os tolos sempre tentam fazer a inversão de valores. (J.Dhany)
Sem Conhecimento a pequenez não evolui para nada maior. Sem Humildade toda sabedoria se mostrará apenas ilusória.
Ah Deus Pai, (Abba) permita-me saber expressar a sabedoria, a clareza, profundidade, tenacidade, e os tesouros da revelação da Palavra de Deus. Que o teu Reino ó Deus venha sobre nós!
A inteligência é do homem, a SABEDORIA não. Ela é dada por Deus em momentos de inspiração e pode ser tirada logo em seguida. Nenhum homem é sábio a vida toda, tem apenas momentos de sabedoria.
Sabedoria uma palavra tão pequena para um significado tão grande e cobiçado por gerações, obtido por uma minoria mais persistente e sedenta.
Escuta a voz do silêncio, ele tem muito a te ensinar. No silêncio encontra-se toda sabedoria do Cosmo. Nele existimos, na sua ausência deixamos de existir.
Enxergar que é preciso mudar de rumo na vida é sinal de sabedoria. Efetuar a mudança é sinal de coragem.
Sabedoria:
“A verdadeira sabedoria não está em saber tudo, mas em reconhecer quando não sabemos e ter a humildade para aprender.”