Poemas de Sabedoria

Cerca de 18354 poemas de Sabedoria

⁠Observe a vida com critério, viva o tempo com sabedoria, vença o obstáculo com confiança, cultive a oportunidade com alegria, aceite o próximo com amor...

Inserida por sandronadine

⁠Para se obter a plenitude em sabedoria, é necessário a flexibilidade entre conhecimento e entendimento, trabalho árduo e um bom descanso.

Inserida por Wagner_Dom

A sabedoria só existe pra curar a insanidade humana. Somente idealizando e concretizando no mundo que ele irá mudar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sacrificar a nossa vida do jeito que é vivida, é ter a sabedoria de estar sempre no Altar.

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠Sacrificar a nossa vida do jeito quer é vivida, é ter a sabedoria de viver à vida da maneira que foi escrita por Aquele quer sabe o nosso futuro.

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠"O supremo alicerce e pilar da sabedoria é a percepção de que há um primeiro Ser, sem princípio nem fim, que trouxe tudo à existência e continua a sustentá-la. Este Ser é D'us."
- Maimônides

Inserida por MarisaJoelsas

- " Sabedoria, é o escudo que⁠ protege o seu, coração e alma, das flechas de ignorância, do tolo ! "

⁠- " A Sabedoria, é como a água, necessitamos dela, para vivermos bem ! "

⁠- " Bem-aventurado, é aquele que se deixa guiar pela Sabedoria, mas tolo, é aquele que se deixa guiar, pela ignorância ! "

Que a nossa sabedoria seja suficiente para entender ,que a vontade de Deus ,deve prevalecer sempre sobre os nossos argumentos.

Inserida por AdeliaArgolo

Àquele que possui muito conhecimento de nada sabe mas o que sentiu a sabedoria possui o maior tesouro.

Inserida por ClaudethCamoes

"A sabedoria é o que move o mundo, e o que gera a sabedoria é o tempo e a dúvida"

Inserida por Mello007

A sabedoria está sempre carregada de compaixão, Deus é quem sabe de todas as coisas e conhece cada um de nós.

Inserida por ClaudethCamoes

A INVELA E O RECALQUE DOS INVEJOSOS...MAIS A CONQUISTA E A SABEDORIA DOS GUERREIROS!

Inserida por LICIAMADEIRA

A brincadeira faz parte da Vida mas é na sabedoria da Luz que se estabelece a imaginação Divina.

Inserida por ClaudethCamoes

... a presença da Sabedoria Primordial inunda TUDO,
até mesmo dentro do VAZIO que não tem nome.

Inserida por AdalbertoBeirao

“O idiota comete dois erros simultaneamente: confiar que sabe tudo e que tem sabedoria o suficiente ao ponto de acreditar que nada mais tem a aprender”.

Inserida por pedropaulompn

“A obsessão de que o acúmulo de dados promove sabedoria impele muitos por um caminho do qual todos se esquivam: o da ignorância, pois poucos assimilam que a informação, na era globalizada, chega na velocidade em que a buscamos,#11;mas a sapiência para aplicá-la vem num ritmo lento, em tempos alternados, em que respostas e soluções emanam do próprio eu. É a partir desse ponto que o conhecimento expõe o seu verdadeiro valor, permitindo que a sabedoria flua ostentada pela consciência de que será usufruída para o bem comum.”

Inserida por pedropaulompn

Os sábios tem a consciência que as palavras em si não carregam sabedoria nenhuma. A sabedoria mostra-se em atitudes. Os tolos sempre tentam fazer a inversão de valores. (J.Dhany)

Inserida por joycedhany

Sem Conhecimento a pequenez não evolui para nada maior. Sem Humildade toda sabedoria se mostrará apenas ilusória.⁠

Inserida por bodstein