Poemas de Sabedoria
As pessoas fazem dos defeitos dos outros sua arma para jogar, mas se você andar com sabedoria e guiado por Deus pegue de volta os seus defeitos e faz de ponte para não tropeçar...
O que é a Sabedoria sem o Amor? O Amor é a doçura e o objetivo da sabedoria ao executar com maestria o seu trabalho. Sem Amor, a sabedoria é vaga e se dispersa pelo ar.
A sabedoria é o significado do sábio que entende os caminhos que procedem ao coração;
As escolhas podem ir além do que se possa esperar, mas no fundo do coração as verdades sondas para melhor proceder;
A inteligência pode fazer o bem e o mal sem olhar a quem, enquanto que a sabedoria está acima do mal e do bem.
São três os fundamentos de uma grande construção: a sabedoria do arquiteto, a força da mão de obra, e a beleza do projeto.
O conhecimento dá ao homem uma arrogância que o faz sofrer. A verdadeira sabedoria é cheia de humildade.
A pesquisa, informação, conhecimento e a sabedoria são os degraus evolutivos que nos levarão a um novo alvorecer!
Do quê que vale um caminhão de cultura se não houver a estrada da sabedoria para deixar este transitar?
Se encontrares espinhos no teu caminho, retire-os com sabedoria. Acredite, você veio ao mundo para ser feliz, mas por onde andar deverá plantar a semente do amor.
Às vezes coisas ruins acontecem e nos deixam tristes, normal. É só ter sabedoria para enfrentar cada barreira, cada acaso e saber enxergar as pequenas coisas que merecem todo o nosso respeito, como por exemplo: a família, a saúde, a saudade e as boas lembranças.
“As frases, pensamentos, citações e aforismos, por serem resumos de sabedoria, têm o condão de levar-nos à prática do bem, incitando-nos a vivermos de maneira mais virtuosa.”
O verdadeiro “porque” da nossa existência está na busca constante da sabedoria do qual se encontra nas profundezas do nosso ser
Palavras de sabedoria nunca serão jogadas no ar aleatoriamente, porque o vento não levará nunca para o desconhecido, mas espalhará para quem deseja se evoluir
O conhecimento nos extasia ao mesmo tempo em que nos entristece.
Seria tão bom se sabedoria fosse uma doença em que pudéssemos contaminar todos ao nosso redor...
Eu preciso fugir para um lugar que eu possa ser amante dos livros , e mulher da sabedoria ... Preciso correr para que o tempo não me atropele , e tentar ser feliz com as músicas por que com as pessoas fica cada dia pior.