Poemas de Sabedoria
""Não temo a sabedoria dos seres humanos, temo sua ignorância e a força jogada fora num combate onde não haverá vencedores...""
deus no deu saúde sabedoria alegria amor e respeito e a maioria não sabe usa consciência e para de estraga sua saúde com porcaria e tem gente que não sabe usar a alegria a maioria não sabe o que e amor o ciúmes e tanto que caba matando a gente de ciúmes e niquem sabe respeita a gente será que um dia noiss seres humanos vão ser educados
Crianças, quando ouvidas, entendidas e valorizadas, carregam uma sabedoria ímpar, uma sensibilidade única e uma poesia desconcertante. São capazes de tirar sorrisos de onde aparentemente só existem cansaço e dor. Não desconfiam do tempo, das tristezas, do caos diário. Vivem num mundo à parte e por isso nos iluminam com sua espontaneidade surpreendente e habilidosa.A poesia escorrerá através do tempo, indo embora na velocidade com que chegará o amadurecimento.Vamos comemorar a independência, o sucesso e o fim das desobediências, mas nada substituirá a alegria latente de ter um garotinho em casa, um ser movido a sonhos e fantasias, que povoava nossos dias de alegria _ feito vestido laranja com bolinhas vermelhas...
O verdadeiro homem sábio, não é aquele que se glorifica na sua própria sabedoria e inteligencia, mas sim aquele que se gloria no que vem do alto.Porque o verdadeiro conhecer e saber é de Deus.
Inteligência e conhecimento sem sabedoria é ignorância, vida sem sabedoria é coração conturbado sem entender o motivo, vida com sabedoria é paz interior, é saber o caminho da felicidade sabendo que todos desejam ser felizes e não sofrer.
Do silêncio se adquire a essência da sabedoria;
Das palavras inconvenientes insiste em aplicar o incômodo;
Homens com lampejos de sabedoria:-auxílio; harmonia. Homens com repente de idiotia:-impecílio; avaria.
Entendo que a dignidade e a honra está ligado a sabedoria;
Pois pouco adianta constatar a honra e a dignidade sem saber;
Sinceramente? Eu peço a Deus, sempre que posso a sabedoria, e ele tem me dado, quero ser mais que inteligente, pretendo ser assim, se Deus conceder, quero torna-me justo!
A maior sabedoria não é aquela guardada pelos grandes sábios ou pelos livros secretos, mas sim, aquela que você quer dar de presente para alguém.
A sabedoria de um sábio não se compara à sabedoria da Palavra do Sábio que criou a sabedoria do sábio.
Prefiro ser refletido pela água do que pelo o espelho, pois a água reflete a sabedoria e o espelho a ignorância.
A sabedoria popular é surpreendente, porque mesmo que ela não saiba dar as explicações ela ao menos observa corretamente.
Que tenhamos a sabedoria de perceber que sempre existe alguém especial bem pertinho de nós, e que saibamos agradecer por isto, e retribuir na mesma medida !!!
"" Que a morte não leve os sonhos, realizações, nem a sabedoria de valorizar o hoje como a maior herança deixada por quem já se foi...""