Poemas de Sabedoria

Cerca de 18611 poemas de Sabedoria

Somos filhos da imensidão, do eterno, da sabedoria, da mente universal e de um imenso amor. Seremos apenas meros mortais?

Inserida por Paulorpmenezes

A "pequena" quantidade com qualidade supera com sabedoria disparadamente o que a "grande"quantidade não consegue atingir com toda inteligência estratégica.

Inserida por S70R

Se as más coisas não tivessem acontecido, você não teria amadurecido, não teria sabedoria pra superar os maus momentos, pois de onde nasceria a força? De onde viria a sua fé? Entenda que a vida é feita de momentos e você deve aproveitá-los. Momentos ruins não são oportunidades para chorar e desistir e sim de respirar fundo e mostrar que você é capaz. A excelência da vida é agir naturalmente, sem medo de viver, pois tenha certeza que você encontrará várias fronteiras, existem muitos obstáculos mas você deve ultrapassá-los! Na escada da vida você deve alcançar o topo. E jamais esqueça: você é capaz de ser feliz!

Inserida por morgannalopes

"A sabedoria não é algo que serve para um e não sirva para outro. Tampouco é uma colcha de retalhos que cresce à medida que qualquer um de nós vá inventando ou acrescentando algo novo. Ela é Universal. Poderosa e Única. Pode ser acessada por qualquer um, em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento. Simultaneamente! Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente". (O Mentor Virtual - Pág. 133-Ed.Komedi-Campinas-SP-2008​)

Inserida por 1712PIGGY1208

''A mulher sabe superar suas percas com sabedoria mais que o próprio homem.''---(Olívia Profeta)

Inserida por OliviaProfeta

A sabedoria nasce e morre com o seu respectivo dono. A falta de informação, o torna cidadão comun.

Inserida por CCesar

Nada vem pronto. Tudo é construído...
Precisamos de sabedoria para saber onde e como...

Inserida por EltonRicardo

Seguimos assim... enxergando a beleza em destroços, extraindo sabedoria da simplicidade e nos aprofundando no insustentável.

Inserida por EltonRicardo

Sabedoria é quando o mundo inteiro afirma, você é o verdadeiro Rei, e você tem absoluta certeza que não. Kairo Nunes 23/08/2011.

Inserida por RubensBernardesNunes

A sabedoria tem um preço, e como ela, é o mais alto, ainda bem que com ela vem a humildade, e na humildade não há valores.Kairo Nunes 15/09/2011.

Inserida por RubensBernardesNunes

Nós sabemos só exigir, mas não procuramos melhorar. E ficaremos sempre sofrendo, a sabedoria é o prazer de ser feliz.

Inserida por sandroalmeida

O temor do Senhor é o princípio da ciência,os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
PV 1:7

Inserida por LarissaS2

A sabedoria advém de uma confluência sinérgica de experiências que surgem, sensibilidades que se afloram e conhecimentos que se adquirem. Apenas a experiência por si só, ou a sensibilidade, ou o conhecimento não a produz.

Inserida por davimgaldino

Conhecimento não é sabedoria, mas sempre a precede. A humildade é sabedoria, e sempre a persegue.

Inserida por davimgaldino

Quem cresce na fé e não cresce em graça, pode crescer em conhecimento, mas não em sabedoria.

Inserida por davimgaldino

Saiba que, se o dinheiro conseguir comprar tua sabedoria, mesmo que você não queira, ele cuidara do resto.

Inserida por neysmith

Deus não nos faz planos, ele nos da sabedoria para que possamos traçar nossos próprios

Inserida por Juansilva

A mãe da sabedoria humana é a experiência, quem diria as cobaias. O mais incrível é que ainda existe gente que age feito feito elas.

Inserida por Leocg

Felizmente temos que conviver num mundo que a ignorâcia e a sabedoria vivem lado a lado.

Inserida por Msjessica

O silêncio traz sabedoria, um sábio que muito fala fica tolo, um tolo calado fica sábio.

Inserida por neysmith