Poemas de Sabedoria
Na vida passamos do mal ao pior, da crítica ao melhor, experiências que resultam o ato da sabedoria. Sábio é aquele de poucas palavras!
"Lembre-se da sabedoria da grande rocha: ela resiste a uma impetuosa tempestade e permanece firme.''
Só o tempo nos dá sabedoria pra entender, que não devemos querer de alguém, algo que ela não tem pra nos dar.
Deus com toda sua sabedoria,criou as rosas para que nos encantassemos eternamente e quisessemos estar mais proximos dele e assim podermos sentir todo seu poder de criacao!!!
Berenice Pasin*
Não há escuridão maior regendo dentro do ser humano do que a ignorância e a falta de sabedoria. Não há olho igual a sabedoria, nem escuridão igual a ignorância, nem poder igual ao poder do espírito e nem terror igual a pobreza de consciência.
Não há felicidade superior a sabedoria e nem amigo melhor que o conhecimento e nenhum outro salvador que o poder do espírito. Aqueles que possuem inteligência podem entender o meu discurso para que sejam sábios e inteligentes. E então, os sinais irão aparecer no céu, e todos os humanos da Terra lamentarão e virão ver os sinais nas nuvens do céu que dão testemunho ao grande poder e o severo julgamento contra a irracionalidade dos seres humanos da Terra.
A sabedoria não consiste apenas em saber, mas no caráter, na ética, e no desejo de realizar ações que podem auxiliar ao próximo, o saber é um bem compartilhavel, que releva o conceito de humildade, humanidade e cidadania, compartilhe com amor, pois o que é que é plantado com amor é colhido com fraternidade e sabedoria...
Não basta ser inteligente, tem que agir com sabedoria. Seja sua prioridade, seu bem maior e analise o que realmente chega para te fazer o bem. Como já diz um ditado : Nem tudo que reluz é ouro!
Lene Dantas
Em minha simples sabedoria, recuso-me a acreditar que alguém seja capaz de discernir e esquadrinhar a mente e o coração humano tal como Deus faz, pelo simples fato de uma palavra dita, uma brincadeira feita ou uma ação realizada. Isso pertence unicamente a Deus. Somos o que Ele diz que somos e não o que os outros acham que somos. Até porque existem pessoas "boas" que são más e outros que parecem "maus", mas que são bons. Admiro o Rei Davi pela contrição que havia em seu coração, isso o tornava um ser NOBRE, homem segundo o coração de Deus. E assim a gente vive um dia por vez.
A vida não é feita somente de escolhas, mas também de rejeições. Devemos pedir a Deus sabedoria para lidar com as duas. Elias Torres
Desistir fácil é covardia, insistir pra sempre é burrice. Sabedoria é encontrar o ponto de equilíbrio entre um e outro.
O princípio da sabedoria é: Adquiri a sabedoria, como tu queres ser um sábio? Se tu não sabes por qual motivo tu queres ser sábio."
Tu queres apenas adquire sabedoria para ti, sem ter a intenção de compartilhar, assim tu continuará inepto."
Na vida o estudo teórico te da uma base solida. Mais se você não ter sabedoria e ser humilde para construir o resto pode fazer que o peso da sua construção destrua até a base.
Que a Vida lhe traga a sabedoria de discernir e compreender que mesmo a mais bela rosa possui seus espinhos, contrapartida, os espinhos por mais rústicos e perfurocortantes que sejam, camuflam em sua essência uma linda flor, que desabrochará em ocasião oportuna, mais precisamente na estação do amor.
Na busca de querer ter um pouco de sabedoria as vezes a um preço a si pagar, o preço que temos que pagar é nada mais e nada menos do que a compreensão. Faça de tudo para te compreensão e tentar compreender a vida em sua volta, use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Assim você compreendendo; você vai ter sabedoria e o bom senso de não se tornar uma pessoa soberba.
A sabedoria é minuscula, mas preciosa! Sábio é o homem que reconhece o valor nela e que a retém como um grande tesouro.
Quem a encontrar precisará retirar dela toda a escória que a envolve para que seu valor seja externado como ocorre com os mais belos diamantes!