Poemas de Sabedoria
Todo ser humano é dotado de sabedoria :conhecimento seria o primeiro passo para refletir suas virtudes.Já a inteligência é um caminho para se alcançar conhecimento ,quando se tem capacidade de olhar e enxergar...
Bloqueou, mas, a sabedoria da notícia se estendia e prósperava, porque, ela lia sua própria alegria, a humildade é a chave prás chances, pela base daquilo que é.
É tanto guardião dispensando a sabedoria da família, furco sem imaginar, assim, e, no fundo concerte com sabedoria a paz das corujas, na própria nuca.
Aos poucos vai soltando os laços, pra sabedoria criativa, pois, todos são absolutamente em capaz, é na verdade que há medicinas pra luz da paz, saúde não é tanto faz.
Desprograme a juventude dos laços da inútil ignorância, pois, a sabedoria é livre de toda e qualquer trança.
Honrar a sabedoria do outro, é uma fase costumeira, pra nascer o vigor da boa vontade, que nasce em todos certeiras, pela alegria distribuída pela graça, convivência é estado de graça.
Quem tira do ar faz todos se lascar sem sua sabedoria de estar, recoloque às alegrias, no primeiro ato quando falar.
A saúde começa com as mãos de vossa sabedoria, que faz brotar alas de pinturas, surgindo materializar, em belas vozes do ser.
Se estou indeciso , tenho que ter a sabedoria de dar uma pausa, para conseguir tomar a melhor decisão.
Burrice é não entender que todos são capazes de aprender.
Sabedoria é compreender que sempre há algo novo a aprender.
Inteligência é colher os limões. Sabedoria é usá-los para fazer as seguintes coisas: limonada, sorvetes, cremes, gelatina, licor e outros. Quando a minha vida esta azeda eu me lembro dos limões.
Não é preciso ter a sabedoria divina nem a inteligência dos grandes sábios. Basta apenas fazer o bem independente de qualquer coisa; fazer alguém sorrir sem medir esforços; ajudar alguém sempre que precisarem de você sem querer ou esperar algo em troca; etc. E é com esses e outros pensamentos que sigo a minha Vida.
Nada vale a medicina sem a sabedoria das mãos, em culturas de comunhão, oras já regidas, por nossos ancestros irmãos, em caminhos ânsiados, já formados pelas necessárias combustões, a paciência é o lenço de nossa libertação, pela saúde de nossa manifestação.
Às sabedoria das mães que pintam a graça dos caminhos, sejam fartos de dias em paz, pela satisfação das belezas externadas, pela leitura do olhar de tanto bem querer, no comungar pela paz.