Poemas de Rosa
O preço da burrice se consiste no desconhecimento quanto ao emprego das palavras. Nem rosa, tampouco azul; um novo tempo lilás.
Cada rosa tem sua beleza específica, suas fazes, momentos, seus espinhos são para sua proteção, não ouse tocá-la sem admirá-la, sim, é sensível, mas não é frágil, é temporal, presença forte no ambiente descomunal.
O ser humano quer viver no mundinho cor-de-rosa, céu azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver.
Está em transição capilar, assumir meus ondulados e pintar meu cabelo de rosa, como sempre sonhei me fizeram mais fortes. E sim. Não é fácil, mas nada na vida é fácil, a partir do momento que nascemos somos postos em provas, então por quê não viver essas provas sendo nós mesmos?
vejo um lindo por do sol, vejo uma linda petola daquela rosa a evermelhada cheia de espinhos, quem sou eu para jogá-la? Uma rosa sem espinhos? Um lindo por do sol? Não, sou apenas uma pequena flor esperando o renascente do sol renascer outra vez🥀☘️...
Na campanha do outubro rosa, falta falarem a verdade sobre a origem do problema; o leite, por exemplo, aumenta 30% as chances de desenvolver o tumor na mama e na próstata. Mas isso eles não podem falar, porque recebem dinheiro da indústria milionária que sustenta as ONG’s e a mídia de mentira.
Numa noite bastante agradável, estando esta vestida de sobriedade, encontrei uma rosa elegante, cuja essencialidade esbanjava ternura e muita vitalidade, percebidas nas suas lindas pétalas e na sua vívida tonalidade, deixando assim cada parte em evidência, uma rica naturalidade.
Se eu fosse viver para agradar o povo, morava num armário cor-de- rosa sem ter provado os amores que provei.
Nildinha Freitas
Uma rosa e linda se você observá la achará ainda perfeita a cor encanta,cada rosa tem seu encanto assim como cada ser tem sua forma especial de existir e fazer uma história bonita.
O que seria da rosa sem os espinhos...o que seria do amor sem o ódio...o que seria dos meus lábios sem os seus lábios ..o que seria de mim sem vc comigo ... seria musica sem melodia...poesia sem rima... palavras sem estrofes... céu sem estrelas..noite sem lua.. seria o mundo sem cor...
O amor é belo, mas também machuca. Ele é como uma rosa, magnífico com suas pétalas propícios de encantos e a sua essência. Porém também tem seu lado corrosivo, ele cansa, não adianta insistir num amor onde você só se machuca. É como se você estivesse segurando a rosa nos espinhos dela, sangrando até morrer.
...Antes que a mulher se faça rosa desse meu jardim
E afague a razão da minha louca paixão desenfreada...
A modéstia é o perfume da rosa. É como ficar perto de uma pessoa perfumada, se passar muito tempo com ela, ficará com o cheiro dela em você. Qual perfume você tem exalado?
Ele parece uma rosa vermelha com espinhos, espinhos que furam, como uma agulha. Sou apaixonada por você. É como um girassol, pois quando te vejo, ilumina minha escuridão. Olho-te e sinto amor, não ódio, porque és o amor da minha vida. Conto as horas para poder te ter. Conto as horas para te ver ir embora. Peço que fique. Mando que vá embora. Beijo-te e sinto-me nas nuvens; beijo-te e sinto repúdio. Fico arrepiada ao te ver, mas digo que não gosto de você.
Simples visão cativante que causa uma romântica exultação na elegância de uma rosa com o seu desabrochar delicado, pétalas líricas e charmosas, sua essência apreciável exalando um divino amor, bela flor de uma certa jovialidade, simplicidade que se renova, singelo esplendor, expressiva integridade, arte apaixonante da flora, sabor raro da naturalidade.