Poemas de Rosa
Um dia segurei em minhas mãos feridas com sangue a derramar, uma rosa cheia de espinhos e a lhe entreguei na esperança de que todo o meu sangue que fora derramado serviria como a prova de que meu amor por você não está apenas em meu pensamento mais sim em minhas veias que se ligam ao meu coração
Se eu te der uma rosa, será pra você apenas uma rosa , porém pra mim um começo de milhões que virão e quer saber ? vou amar.
Mas tu eras como uma rosa para mim. Olhava-te, observava-te, mas nunca me aproximava. Tinha medo de me machucar, de que fizesse-me triste, de que ferisse-me. Era aquelas coisas que somente contemplas, mas na verdade, o que mais queres é vê-la de perto, tocá-la, senti-la. Tens medo de desmanchá-la, achas que ela é demais para ti. E mais uma vez, o impossível, ou um improvável me acanha, me chama. É como se estivessem me provocando esses desafios, esses errados. É como se estivesses me testando, esse tal de “ti”.
"As vezes a bela formozura da rosa nos chama tanta a aatenção que esquecemos um pequeno detalhe: OS ESPINHOS, e acabamos nos fereindo...
...SÃO OS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA!"
Plantei uma rosa no deserto do meu coração, porém para que ela sobrevivesse reguei-a com as lágrimas da gratidão
Alma de mulher é como caule de rosa, ao absorvê-la tome cuidado; a mesma essência que desce das pétalas prolifera espinhos que lhe atinge direto no coração.
Não sei se a prima é Vera ou Rosa só sei que nesta primavera primorosa o tempo está propício para cuidar da própria vida.
POR QUE POLITIZAR (AZUL-MENINO/ROSA MENINA)?
Não levemos o mundo tão a sério... Muitas vezes a felicidade mora na ingenuidade de uma criança, que, eventualmente levamos à nossa vida adulta: Assim como distinguimos em marketing, o outubro rosa (saúde da mulher), o novembro azul (saúde do homem), como simples identificador de gênero... Aliás, entre as cores: hoje, se tem consagrado o arco-íris na identificação das siglas LGBTQIA+... Ora! como é complicada e incoerente esta geração PAULO FREIRE cheia de MI MI MI...Pronto falei! 😍😍😍 "sirpaultavares"
Uma mulher não é apenas uma rosa, é o pólen que alimenta as abelhas refletidas no seus filhos e o mel que adoça a vida de um homem a cada dia.
A mulher é o sorriso cor de rosa lançado aos seus filhos, mesmo com o temor do que virá a ser ou não o seu amanhã, ela busca no seu interior a força sublime de uma guerreira e toma sempre a melhor decisão em prole daqueles que ama.
A mulher é a arte e beleza cor de rosa que se reflete nas cores puras do arco-íris, mesmo sendo zungueira, empresária, jurista, economista ou até estudante, é a expressão mais eloquente e importante de uma SOCIEDADE.
Mais linda que uma rosa que desabrocha num solstício de inverno. Uma rosa unica, linda e resistente, assim como meu amor por voce.
A rosa mais bela e rara que alguém pode cultivar é a amizade, pois ela cresce num ambiente que só é visível ao coração.
A rosa de hiroxima Pensem nas crianças
mudas e telepáticas Pensem nas meninas cegas inexatas Pensem nas mulheres rotas alteradas Pensem nas feridas como rosas cálidas Mais oh não se esqueçam da rosa da rosa da rosa de hiroxima Da rosa hereditária Da rosa radioativa Estupida e inválida A anti rosa atomica Sem cor sem perfume Sem rosa sem nada
Delicada como uma pétala de rosa, radiante como o sol, os olhos brilham como as estrelas no céu, um rosto tão lindo que parece ter sido esculpido e lapidado pelos anjos realçando a sua beleza, um coração enorme que não existem números para definir a sua grandeza, tão puro e inocente como o de um bebê, que quando está feliz revela o mais lindo sorriso que alguém poderia ver, um ser que quando vejo sinto o desejo de cuidar e proteger com carinho e zelo, da planta dos pés ao fio de cabelo