Poemas de Rosa
Viva do seu jeito, siga em frente sempre. Porque a vida é como uma rosa. As vezes esta florida, as vezes esta morta
Usava vermelho, mas, todos diziam que era rosa. Ninguém ligava para as cores, preferiam as flores. E quem poderia negar que as rosas também são vermelhas?
O canteiro não é meu é dela... trocar a cor rosa pela amarela... continua flor... Seja o que for de cor... suas pétalas já conhece o toque desse nosso amor.
Na procura dessisperadora de uma rosa que se enqualace a sua formosura e beleza nao achei nem uma porque ate a mais bela flor nao se compara a sua beleza
As vezes o amor é igual a uma rosa, na tentativa de colher a rosa que vc cultivo, você depara com os espinhos, e nisso quanto você quanto ela saem machucados... 🌹🍃
Ter a sua compania é como um mar de rosas, pois nenhuma só rosa seria tãopouco para descrever o quanto és especial.
Obrigado por existir!
Vou te amar de uma forma gostosa, agora imagine eu na sua frente segurando uma rosa. Tiro uma caixinha do bolso com uma aliança dentro, era o que você mais queria um pedido de casamento. Você sorri e então me abraça, pois sabe que nessa vida eu sem você não teria graça.
Se a rosa trocasse de nome e passasse a se chamar violeta, teria perfume de violeta ou continuaria a cheirar como uma rosa? A amizade e amor são pétalas da mesma flor, são sentimentos iguais e diferentes. Um tem responsabilidade, outro é arrogante e inconsequente. Um é falante, outro ouvinte. Um é espectador, outro astro, os dois, protagonistas. Um chora, outro ri, os dois se abraçam. Qual é um, qual é outro? Ou os dois são um, ou um é outro?
''Mas mudamos. Sim ou claro, isso é uma certeza. Não gosto mais tanto do rosa do meu quarto, como eu gostava quando ele tinha acabado de ser pintado. Meu par de sapatos velhos, continuam guardados na caixa, mesmo que eu não os use nem em casa. Meus ursinhos de pelúcia, ainda não tive coragem de dar pra ninguém, porque ainda são meus. Sinto falta dos meus moletons, mas não os usaria nem pra ir na esquina. Pensamos que a idade nos amadurece, mas o amanhã aos poucos dilacera um pouco do que fomos ontem."
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no boque de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Quanto mais espinhos tem uma rosa, mas beleza ela tem pra mostrar, quanto mais espinhos ela tiver, mas durabilidade ela terá, pois são os espinhos quem a protege por mais tempo, ou seja quando ela não é tocada por mãos que a destrói.
Depois que estivermos juntos, apenas Deus nos separará. E no meu túmulo nascerá uma rosa com lagrimas de sangue escrito: AQUI JAZ A PESSOA QUE MAIS TE AMOU NA TERRA!
Como um apaixonado que a ver em um simples momento de rosa incomparável desejo-lhe regar em um mudo silêncio para que absorva todo o meu carinho;
Gozemos a alegria dos cuidados diurnos de um amplo sentimento ainda não conhecido e não tenhamos a ilusão que nos faça sofrer;
Nem sempre a arvore mais alta, é a de raiz mais profunda, nem a rosa mais bela, o de perfume mais sublime.
-Não existe o dom, mais sim a vontade de Deus, a rosa e sua beleza vive uma vez só,
já sua semente não tão bela, será outras tantas roseiras.