Poemas de Rosa
Virilidade é a abelha que pousa sobre a rosa. Mas não se precipite.Só se compreende o coração de uma fêmea sabendo de antemão que o amor não é vira- lata. E que palavras não se costuram, elas simplesmente chovem no céu da boca. E que para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio. Para repousar a cabeça em cima do coração. Primeiro ponha no colo. Não será difícil sou pequena. Grande é o que eu escuto. Tento inutilmente traduzir o timbre que lateja aqui de dentro. Mas eu falho. Eu sempre falho. O meu peito sempre me da uma rasteira.
Da rosa só talo porque a tempo abateu o que mas tinha de bonito,suas pétolas e folhas não nasceram mais pois ela morreu
Um poema para vida consciste de um respirar profundo e inspiração contínua para morte um simples raio em confronto com sua alma que guia e espia de perto sua raiva ,sua alegria.
Ninguém vaga pelas praças da vida sem cheirar uma rosa e levar ao menos uma pétala consigo para guardar numa página cândida de seu livro biográfico.
ELA É LINDA COMO UMA ROSA,ELA É PERFEITA COMO UM ANJO,ELA É BELA COMO UM DIAMANTE...i AMO ELA BASTANTE... SERÁ QUE EU TENHO CHANCE?
As flores da invernia encobrem as ruas em rubro e rosa e nem sequer escuto mais o crepitar das folhas de outono. Eu te amei em ventos de maio, mas te odiei em cores de verão. Em primavera a pele desbotada te vestia tão mais desejável... Hoje é inverno e eu delicio outros doces, dos mais confeitados, aquele tipo que alimentam os olhos, engordam o corpo, mas não matam a sede da boca seca.
Voce e como uma rosa mas toda rosa tem seus espinhos, na verdade todos temos espinhos mas um bom jardineiro os tira,
o jardineiro e a vida
A boca entope-se de palavras não ditas. Entre ele e elas, em abismos de sim e não, entre rosa carmim de meus brincos que alguém enxergou...
A mulher de dezesseis anos é na vida um botão de rosa; e o homem de dezoito, no máximo, o tato agreste do cajazeiro impetuoso.
O crime, por mais sangue que gere, leva uma rosa nas mãos. E só a estas é dada a especialidade de hibridar duas plantas incomunicavelmente unidas.
Um homem quando ama, se torna frágil como as petalas de uma rosa, mas não deixa transparecer para que sua maculinidade não seja colocada em dúvida.
Não se decreta a imortalidade de qualquer espécime, ainda que seja a rosa ou o Rosa. (Homenagem a João Guimarães Rosa, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras e falecido três dias depois).
lindo saos as flores mais eu acho q tem uma rosa meio.... Vermelha meia Preta... Assiste pow!!! Fui ate ela e vir era vc me espera e fala bem pertinho do meu ouvindo Leo... Te amo vem comigo!!!
Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque. O vencedor nessa campanha não foi o Maluf, nem o Russomano. Fui eu!
Tentar um amor é prosseguir no cabo de uma rosa, você pode encontrar pétalas com o melhor dos perfumes, mas também pode encontrar espinhos com horrível dor.
Ah! tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa! O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo...
Hoje eu choro. Pois percebi que o mundo não é mais cor-de-rosa, o significado do amor foi apagado. Na vida existe o bem e o mal, mas se amor ainda fluir o bem ganhará, só que não flui, daí o mal sempre ganha. Eu gritei. No meu mundo era tudo perfeito, dominou-se um sentimento ruim, agora mesmo sem eu querer choro sempre, grito sempre. Mas não sei realmente por quê. Sei que o mundo não pode voltar, mas eu posso continuar tentando. Na ignorância do homem é que se perde o brilho do amor. E na virtude de quererem mudar é que se vê que não tem forças e desistem. A desistência os leva a deixar o amor e estragar os sonhos. Felizmente, existem aqueles em nosso meio que fazem do amor um estilo de vida, no qual se renova a cada dia na certeza de uma esperança. Se todos fossem assim, eu não choraria mergulhada em ódio, mas riria com o esplendor de um pássaro que se liberta a cada dia com se não restasse nenhum segundo cortando os céus azuis numa manhã de verão.
“já não admiro a beleza de uma rosa, e sim a beleza que sua sombra apresenta, pois ela oferece o que eu procuro, um toque de invulnerabilidade”. (Aminadá)