Poemas de Rosa
Suspeitas são piores do que fatos. Fatos se explicam e suspeitas são covardias que pensam espalhar verdades. Clóvis Rosa, 1943.
“metafísica”: “É um cego, com olhos vendados, num quarto escuro, procurando um gato
preto... que não está lá.”
A lógica é a prudência convertida em ciência; por isso não serve para nada.
A ambição pelo enriquecimento não tem sentido: ao morrer, o que permanece por longo tempo na lembrança dos vivos são os momentos felizes, transformados em saudade. Clóvis Rosa, n. 1943.
E é graças aos encontros inesperados dos velhos amigos que eu fico reconhecendo que o mundo é pequeno e, como sala-de-espera, ótimo, facílimo de se aturar...
Noite sem lua, concha sem pérola. Só silhuetas de árvores. E um vagalume lanterneiro, que riscou um psiu de luz.
O nosso maior desafio é mudar nossos pensamentos, nossos hábitos e nosso modo de viver sem perdermos a nossa verdadeira essência.
Estranho esse amor, esse sentimento forte, arrebatador que chega e te consome, te desarmando e te tornando tão dependente.
Ah amor...
... hoje-em-dia eu nem sei o que sei, e, o que soubesse, deixei de saber o que sabia...
Família é onde a nossa História começa. Nela encontramos lágrimas e sorrisos, as lágrimas regam as nossas forças e os sorrisos as nossas memórias.
O amor é como cola, quando entra na cabeça gruda e angústia para tentar sair.
Meu amor por você se tornou minha tortura terminal, quanto mais tento tirá-lo de mim, mais grudento fica. Dói, mas é bom.
Acorde pensando nas cores de seu dia. Não deixe que ele comece de qualquer jeito. Você está no comando e a escolha é uma prerrogativa que graças a Deus nós temos.
De repente vi você, saindo pela manhã, cabelo molhado, sorriso maroto dançando no canto da boca. De repente flagrei você, com a alma assim enlevada de pura paixão, de puro entusiasmo... de repente suspeitei que você, por uma aventura gostosa da vida tinha acabado de se encantar, e só podia ser por mim, e eu por você.
Não se pode parar a vida e pedir para descer na próxima estação. Entramos na roda e agora temos de dançar. E não importa se vai ter show todos os dias. O que na realidade conta é estar sempre preparado para entrar em cena.
Cor de rosa é a vida! Eu digo que é... a cor não está no dia, está em você. A aquarela tem todas as cores. Há dias frios, há dias feios, há dias difíceis de se viver... mas a cor tem de vir de você.