Poemas de Rosa
Gosto do inusitado, do novo, mas a rotina nunca me incomodou. Não tenho o desassossego desvairado pela novidade. Me acerto bem com as emoções e situações conhecidas. Principalmente aquelas que me dão satisfação.
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
Pai é a ancora que mantem nossos pés no chão. O leme que nos ensina a direção, um porto seguro onde podemos relaxar e ir conhecendo nossos caminhos.
A família é escola divina onde colocamos a prova nossa paciência, é onde primeiro recebemos as lições que carregamos ao longo da vida.
Tudo é sonho, você foi além que isso uma ilusão de minhas fantasias.
Mesmo assim não deixarei de te amar eternamente.
Por maior força de vontade que você tenha, jamais vai conseguir modificar aquele que se recusa a ver.
Meu sonho de amor com você se tornou apenas ilusão. Você só veio iludir meu coração e encher os meus olhos de esperança.
Após você se apaixonar por outra, fiquei triste, mas compreendi que o amor é renúncia para a felicidade do outro.
E seguimos navegando nas águas da vida. Nem sempre temos um céu de brigadeiro ou um mar de almirante. Mas sempre podemos fazer nossas escolhas.
Se alongue, se mexa, faça seu dia valer a pena e render tanto que você vai querer repetir a experiência.
A alegria é contagiante. As pessoas deveriam tê-la como remédio para os males do mal humor, e se deixar contagiar.
Todo aprendizado exige esforço porque a maturidade não vem de graça. Ao contrário, ela se estabelece diante das experiências.
Sabemos que devemos fazer ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse. Isso mais que respeito é dignidade que temos e damos ao nosso semelhante.
Já é tempo... as flores já se abriram, floresceram e frutificaram... o sol já raiou, o céu já limpou, e a brisa já voltou a soprar. E já é tempo de lembrar, que no infinito, infinitamente amando, incansavelmente perdoando, há um Deus a nos admirar!
Por maior que seja a vontade de responder uma ofensa não responda. Fatalmente ao responder você se iguala senão no verbo, mas certamente na moral.