Poemas de Rosa
O ninho está vazio. Mas os laços continuam inalterados. Todo o amor trocado, todas as lições aprendidas constituem força renovadora e muitos frutos ainda darão. Mais que solidão passageira é multiplicação.
O que me cativa é viver em paz... faço qualquer coisa para estar em paz. As vezes me sacrifico, me esfolo, e dói, mas é que algo maior me move.
Plante sorrindo e com responsabilidade tuas sementes. A colheita é lucrativa quando a semente é de boa qualidade.
Os verdadeiros cristãos jamais se escondem, desde seu surgimento, e nem ficam em cima do muro. Teleguiados das sombras, querem acabar com o cristianismo, não irão conseguir. Sou cristã e irei louvar a Cristo pela eternidade.
Utilize o passado apenas para lembrar do ensinamento que proporcionou. Ele vai construir bem seu futuro se a lição ficou.
Conversar, mesmo que o ouvinte nada fale, as vezes basta. Organizamos melhor as idéias dentro da cabeça, o que é meio caminho para a solução do problema.
Pensei que fosse real, quando descobri que era apenas sonho, passei a pensar se você seria como o sonho que idealizei e que me fez por algum tempo ser feliz.
Gostoso é você do meu lado me fazendo feliz, me encantando com seu jeito doce. Me dizendo coisas que eu gosto de ouvir. Obrigada por me fazer sorrir quando eu quero chorar.
Você existe porque uma força superior, assim quis te criar, mas deu todas as condições, toda a estrutura para que sua criatura pudesse evoluir e merecer a vida que ganhou.
Quando amanhecer e a claridade chegar de mansinho, acordarei feliz de poder viver, de poder te amar, de a ti pertencer.
Não deixe que nada nem ninguém impeça teu caminhar. Se o que você tem é a transparência dos atos e a retidão faz parte de teus objetivos.
Meu lindo passarinho, como é divino teu cantar... ouço tua melodia na janela. Por isso meu despertar ficou mais feliz e minha manhã mais bela.
Ando pela noite atento ao meu pensar. Escorrego no sono e ando bem devagar. Percorrendo todo o azul, escuro e forte... como forte, bem forte é o meu olhar.
Os sonhos são feitos de anseios. São a voz da mente em movimento. São feitos também de substância etérea porque não se pode pegar, embora se possa realizar. São buscas do querer, são a eterna felicidade de viver na mente ou transformar em vida, as infinitas e douradas vontades de um coração que ainda não perdeu a fé, nem a capacidade de moldar os desejos, e fazer deles a realidade do nosso bem estar.
Prefiro que sejas sincero e fale a verdade, mesmo que doa do que viver feliz e enganada.
As palavras sinceras são muito mais edificadoras do que as mentiras que nos torna prisioneiras.