Poemas de Rosa
Ao me entender intelectualmente independente, a primeira coisa que percebi foi que meu sentimento de responsabilidade superava todos os demais.
Aquele que acredita não saber nada, tem a capacidade de saber tudo,mas aquele que acredita saber tudo,na verdade não sabe nada...
PS.:
A fibromialgia, além das dores físicas, ela também afeta a mente e o psicológico. Convivendo com a doença quase 30 anos, a qualidade de viva hoje é totalmente precária, entre dores aos esquecimentos.Sentir as negativas infelizes das comorbidades que acarretam a doença em nós, pelas pessoas próximas, que pensamos poder contar com elas, também vem agregar desconforto e por diversas vezes perder avontade de viver. Tais dores inexplicáveis é o grito inaudível que eco nos fibromialgicos!
Meu mundo não tão cor de rosa.
Tenho duas direitas e duas esquerdas! E tudo muito complicado viver e entender um mundo falado, explicado e construido em prol de pessoas que não sofre com os TDHBBs, desléxicos, tocs e ainda tem mais habilidades com a mão esquerda. Não nos julgue inaptos e atrapalhados ou burros, é só nosso jeito de tentar nos adaptar a esse mundo.
Se eu não melhorar e morrer não significa que Deus tenha falhado, e sim que Ele fez a cura da minha alma.
Nuvem que passa devagar em céu azul, azulzinho... Aqui em baixo eu tenho um rio que corre também de mansinho.
Devemos ver todas as coisas, se não vemos precisamos ouvir e, nem ouvindo, é indispensável desconfiar. Clóvis Rosa, 1943.
O sucesso na vida depende, basicamente, que a pessoa tenha beleza e paciência. Se não tiver beleza, paciência. Frase popular.
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
As pessoas sempre dizem que eu não desisti do meu lugar porque estava cansada, mas isso não é verdade. Não, o meu único cansaço era estar cansada de ceder.
O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).