Poemas de Rosa
Quando o dia amanhece ensolarado é a natureza dando uma forcinha. Dia ensolarado é meio caminho andado. Mas se nasce nublado, mantenha a caixa de lápis de cor ao seu lado.
Invariavelmente nossos pensamentos estão onde nosso coração está. Embora frequentemente os dois vivem a se digladiar.
O sol aquece e brilha, Às vezes extenua. A sombra não é para todos. Só a usa com proveito quem sabe de que lado ficar.
Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.
Há dias que parece, somos tocados por varinhas mágicas. E tudo o que vemos brilha. Nos outros nós somos a varinha, fazendo brilhar ao nosso redor.
A cortesia gera um fruto de que todos gostam. O ser humano gosta de ser bem tratado. Gentileza gera gentileza.
Dance como quem se medica. Colocando para fora o bichinho do mau humor. Para a maioria dos seres humanos é remédio. Não existe ninguém que dance com semblante sério.
É assim que eu vejo a vida. Com amor! As vezes vem a raiva, ou o desânimo. As vezes a tristeza, o desalento, mas é passageiro. Tem esse sentimento que cobre tudo e é bem maior, é o amor. Pela vida, por viver.
A vida nos tira tudo quando as coisas precisam acontecer... ninguém nunca está livre de nada. Tudo pode mudar de uma hora para outra. Sendo assim, demonstre seu amor. Faça fazer valer os seus ideais mais caros. Suas inclinações mais verdadeiras e sensatas. O seu tempo valioso em benefício daqueles que você ama. A vida até pode ter o infinito pela frente. Mas tem uma limitação: Ela não volta!
Tem horas que os sonhos nos pegam se supetão. E você se vê bem longe, navegando em mares desconhecidos, de carona com quem você também nunca viu... e de quebra tem pensamentos que nem primos dos seus são. E acha a viagem maravilhosa. Com uma criatividade de primeira, que ainda se acha no direito de brigar com sua razão.
Mesmo que tudo pareça fora de lugar, e o desastre teime em lhe rondar, olhe para cima, lá você sempre vai encontrar, a força que vai colocar as coisas novamente em seu devido lugar.
Então tá... tudo combinado. A manhã chega, começa o dia e nós felizes da vida com vontade de brindar.
Ser correto parece que virou motivo de elogio, quando na verdade não passa de postura que temos obrigação de ter, mas tem certos atos que realmente temos vontade de tirar o chapéu.
Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.
A luz do amanhecer nos pegou renovados. A noite embalando nossos sonhos trouxe um leque de novas idéias que a sabedoria infinita vai nos ajudar a escolher.