Poemas de Rosa
Não dê a ninguém a caneta para escrever sua história. Ela se destina somente a você. Ninguém jamais vai ver a vida com as lentes de seus olhos.
Quando a raiva te cegar, respire. Profundamente. Uma vez para oxigenar o cérebro. A segunda vez para desacelerar o coração. Na terceira vez, procure inspiração.
Mudanças mais que necessárias, fazem parte do jogo de viver. é bem verdade, precisa coragem, mas é bem melhor precisar e usar de coragem, que estagnar e retroceder.
O homem digno sabe que o mundo que o cerca desde o grão de areia até as estrelas do céu, tem importância na criação e por isso mesmo tem seu respeito.
Vivemos nossos dias com a pré-ocupação em alta. Precisamos nos afastar dos problemas, para vê-los a uma certa distância que nos possibilite pensar com racionalidade.
Felicidade não é ter tempo integral de momentos transbordantes de alegria. É preciso saber que os momentos sempre virão temperados, um doce e um salgado. É feliz aquele que sabe viver com sabedoria.
Todo corpo existe para cumprir uma única missão: ser feliz. Todo corpo tem um único destino: ser transformado. Clóvis Rosa, n. 1943.
Alakasim, alakasan... um feitiço eu vou botar. Meus amigos serão todos felizes, isso vocês podem apostar.
Nossa conta sempre será paga. É a lei da ação e reação. O mundo gira. E tudo vai para o seu devido lugar, cedo ou tarde.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Nossos queridos que saem dessa dimensão e em apenas um pulo entraram na outra, que sejam acolhidos sempre e de perto pelo Senhor da vida.
A felicidade não é para nós eterna. Temos efetivamente altos e baixos. O modo como encaramos a vida é que ira definir se somos ou não felizes.
E o dia começa assim... cheio de agradecimento, de paz, de uma visão singular, que de bem com a vida, preenche nosso coração.
Empenho para nossas mudanças! Quando identificamos algo a ser mudado dentro de nós, a palavra é persistência para não desistir.