Poemas de Rosa
O sonho é uma espécie de realidade virtual e muitas vezes é a realização de nossos desejos, trazendo aos nossos sentidos presenças caras a nossa alma.
"...ninguém pode resolver tua vida por ti e, para poder tocar o céu, é preciso ter morrido. Desconfia daqueles que têm mais respostas do que perguntas. Daqueles que te oferecem a salvação como quem oferece uma maçã. Nosso destino é um mistério, e talvez o sentido da vida não seja mais do que a busca desse sentido". (Nyneve falando a Leola sobre aqueles que seguiam para a Terra Santa na Cruzada das Crianças, no século XII, em "A História do Rei Transparente", de Rosa Montero)
Ele vinha da infância e nunca tivera uma parceira estável, queria me viver até me esgotar, queria que montássemos juntos uma casa, que sonhássemos um futuro, que nos enchêssemos de compromissos de eternidade até as orelhas. Eu provinha da fatigante travessia da idade madura e sabia que a eternidade sempre se acaba, e tanto mais cedo quanto mais eterna.
As melhores palavras estão escondida em um olhar, que só o tempo será capaz de nos dizer, sendo insubstituível de todas quando se referir no amor.
Olhando a natureza magnífica, as vezes nossos olhos parecem nos enganar ante a surpresa do inusitado.
Quando eu era bem pequena papai era gigante, tudo ao redor era tão grande e tão longe de minhas mãos.
Em se tratando de natureza, existem realmente ocasiões em que nossos olhos ficam extasiados observando o fantástico.
Terra; escola divina na sucessão de projetos finamente engendrados a serem executados pelos trabalhadores de última hora.
Me apego ao Rosário, e rezo, não religiosa, mas diversa, para que as Infelicidades sejam apenas uma piada de mau gosto.
Temos medo do tempo, mas o que ele vai te trazer é o que você fez para ver segundos, minutos e horas passar.
A paz que você almeja está invariavelmente dentro de você. Se a quer, leve a sério sua reforma intima.
O que acontece ao seu redor pode ser codificado de forma saudável para que seu registro lhe possibilite a harmonia.
Se os dias difíceis teimam em bloquear a visão do nascer do sol. São seus olhos que precisam ver através das dificuldades.
O rio quando corre para o mar tem um caminho a percorrer e obstáculos a ultrapassar, mas nada consegue impedir que chegue onde deve chegar.
A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.