Poemas de Rosa
Esteja sempre com sua consciência em paz. A dignidade do homem é inevitavelmente ligada a paz que sua consciência lhe der.
A liberdade é o bem mais precioso que o ser humano pode ter a sua disposição. Nós a temos de diversas formas. A mais cara é a que se consegue ter consigo mesmo, e que ninguém pode tirar. Aquele que a consegue, é capaz de não precisar de nenhuma outra.
Nosso pensamento é energia a circular ao nosso redor. Seja egoísta, pense somente coisas boas, e escolha a linda moldura que vai lhe enfeitar.
O perfume lembra o local, que a mente percorre em incessante movimento. Onde ficou o lugar que está congelado esse memorável momento...?
No compasso do tempo, que cura o atrito apara o efeito domina o ímpeto, vou refazendo o caminho com cuidado de andarilho que cansado do atalho enganador, decide pela
estrada comprida porém mais segura.
Sorrir serve não só para esconder o seu sofrer, ou externar o seu bem estar, mas para o
seu redor transformar.
As pegadas que deixamos em nossas vidas, compõem a trajetória que escolhemos. Elas permanecem visíveis em nós, fazendo parte integrante do que somos.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
Menina ouve, e preste atenção, menino que olha teus olhos, com sorriso nos lábios, pode também roubar teu coração!
...Doce, doce, é o teu olhar de contemplação. A inocência da infância é ternura, é encanto sem igual. Pena acabar, em dado momento... Que pesar.
Fico com o olhar fascinado, agradecendo ao criador, por nos presentear com tamanha beleza, a existência de cada flor.
Não temos o direito de com nossa tristeza, tirar a beleza ao nosso redor. Na tentativa de se sentir melhor, você realmente terá êxito.
Se a incapacidade de sorrir te cegar para as piadas da vida, doutrina-te perante o ato falho, antes que a face congele.
O egoísmo humano só não se importa com a saúde do planeta porque acha que não mais estará aqui quando a agonia de nossa casa azul chegar ao seu limite.
Onde ficou meu olhar perdido quando o seu fugiu...?
Para poder encontrar o meu, precisei abrir mão de mirar o seu.
Às vezes o pensamento foge, às vezes estagna como se ignorasse o balaio infinito onde fica contido, e roda, e dança em meio a tanto pensar.