Poemas de Rosa

Cerca de 7705 poemas de Rosa

As afinidades tem chip sensorial... Você não sabe porque a pessoa que acabou de conhecer lhe inspira tanto sentimento bom, tanto conforto... Ou não...

Inserida por MirnaRosa

Nos acordes do vento, navegando entre meus pensamentos, fico manejando o barco repleto de vivências que define tudo o que sou.

Inserida por MirnaRosa

A capacidade de amar se alarga diante do exercício diário que podemos ter em colocar a boa vontade na direção de nossos atos.

Inserida por MirnaRosa

Os sentimentos são a manifestação de nossa vontade, cuidemos para que nossa vontade crie bons sentimentos.

Inserida por MirnaRosa

O nosso padrão vibratório e perfeitamente influenciável, cabe somente a nós escolher em que patamar iremos vibrar.

Inserida por MirnaRosa

Na escola da vida decidimos o que aprender e o que colocar em prática. Sendo que a nossa vontade é a força motriz.

Inserida por MirnaRosa

O nosso hoje nos revela com fidelidade o que nos espera e o que seremos amanhã, já que inevitavelmente o universo nos devolve tudo o que lhe damos.

Inserida por MirnaRosa

Erga sua voz contra a injustiça! Não permita que ela ocorra ao seu lado sem que você faça nada. Defenda quem não tem condição e nem voz ativa.

Inserida por MirnaRosa

A chuva quando cai, vai limpando a atmosfera não só das nuvens carregadas, mas também das energias deletérias.

Inserida por MirnaRosa

... E porque as folhas caem, as árvores se adaptam a copa desnuda. Tudo é mudança no ciclo da vida.

Inserida por MirnaRosa

Foi tentando me encontrar que descobri que por mais seguro você seja, sempre vai precisar de alguém para compartilhar o que você é.

Inserida por MirnaRosa

A paciência é uma qualidade, por isso não se compra, precisa de persistência e exercício para em nós se fixar.

Inserida por MirnaRosa

Sensibilidade não quer dizer fraqueza, não tripudie então, mostrando falta de percepção.

Inserida por MirnaRosa

Eu nem sempre estarei sorrindo, terão muitas coisas que vão me fazer calar a voz e me fechar num canto. É horrível você querer se isolar, chorar e refletir e sempre vir alguém pra te perguntar o que está acontecendo e você diz: Nada, não é nada. Quando na verdade esse “nada” esconde muita coisa. Mas como dizia Clarisse Lispector: “Ainda bem que existe sempre outro dia, e outros sonhos, e outros risos.” Mas as vezes nem é necessário outro dia pra se renovarem os sonhos. Em uma fração de segundos, você lembra que tem mais motivos pra sorrir do que pra chorar e alegria volta a te dominar, um domínio bom, bom não, excelente! Algo que nunca devia ir embora, essa tal de alegria. Ver o lado bom de tudo facilita a vida, e dar valor às pessoas que só nos quer o bem é fundamental, aí você lembra a pessoa que foi saber se você está bem e dá uma risada de leve, e a parte interna do seu corpo todo sorri com você, feliz por ter quem se preocupe contigo. Como disse: Ver o lado bom de tudo facilita a vida. Não só facilita como a revigora. Eu disponibilizo dos meus sentidos, de uma mente cem por cento sã (até que se prove o contrário, rs). A gente sempre acha que tem motivos pra reclamar até ver alguém em uma situação “pior” que a nossa sorrindo, brincando, e dando uma lição de vida. Que nem li uma vez algo que dizia assim: Eu reclamava que não tinha sapatos até ver uma menina que não tinha pés. Mas isso não seria se sentir melhor com o sofrimento dos outros? O que devíamos fazer era sorrir sempre e ter noção de que essas pessoas nem sempre sorriem também, pessoas são pessoas, não máquinas, não são 24 de alegria nem a vida toda de tristeza mas que se for pra ser assim, que seja ao contrário. Pois como dizia o mestre Cartola: “A sorrir eu pretendo levar a vida...”

Inserida por renanrosa81

Assim, que o amor colocar nossos corações em chamas, não teremos mais nada a fazer do que mergulhar, uns nos outros numa mistura de álcool e água, uma mistura de inflamável e ignífugo sem restrições e sem bula, deveremos deixar o desejo queimar até que apague por si só e inflame de novo. Pois o desejo é igual àquela coceira que quanto mais coça mais dá vontade de coçar. O amor é como dose aos bêbados, nos instiga a entornar tudo e quando estamos sob efeito dele perdemos parte do nosso livre arbítrio, e só nos atribuímos à presença e o nome do outro.

Inserida por renanrosa81

Prefiro a doce ilusão de uma falsa esperança do que a amarga certeza de algo ruim.

Inserida por renanrosa81

Lembro que um dia conversávamos sobre o tempo, quando se fica tempo demais longe um do outro, alguém sempre acaba se esquecendo do outro. Ou talvez não. Talvez as coisas durem mais do que pensei, ou como acreditei. Pensei... será que ele já estaria me esquecendo?.

Inserida por deborahdelpoente

Sinto saudade de tantas coisas que até me perdi, tentando lembrar o porque eu sinto saudades dessas coisas.

Inserida por deborahdelpoente

Era como um sábado de manhã nublado, em que você está prestes a viajar, e está ansioso pela estrada, e em como vai ser incrível o dia. Ele era assim para mim.

Inserida por deborahdelpoente

Aprendi certas coisas em um lugar que gosto de chamar de O quarto da saudade, aonde existe meus livros, minhas músicas e versos colados na parede e no armário, meu coração, minhas lágrimas, meus pensamentos... e minha grande saudade.

Inserida por deborahdelpoente