Poemas de Rosa
Esquecer pessoas é meio difícil para mim. Eu sempre vou lembrar de cada um que me marcou, não importando se me fizeram bem ou mal, mas porque me fizeram alguma coisa.
O insólito muitas vezes faz parte da realidade em que se vive e a adaptação é o único meio possível de sobrevivência.
A noite cai e eu olho o vazio da noite povoado de estrelas, tendo como a lua companheira e paz no silêncio... Tão confortante para procurar os sonhos. Não é raro, observando a noite, me sinto outra pessoa... Não sei de onde vem, mas ocupa o espaço dos sentimentos, e se apodera dos sentidos. E é nessa hora que o pensamento voa... Acho difícil acompanhar.
Há coisas que o dinheiro não pode pagar: Paz de espírito e liberdade são pedras preciosas que não se negociam.
Em nossa vida existem sempre portas abertas para todas as coisas e é na percepção do que queremos, que entramos nelas e vamos costurando nossa existência.
Em verdade o futuro não está pendurado lá na frente, solto. É construído no dia a dia e será o que você escolher.
Aconteceu tanta coisa ruim em pouco tempo que viver perdeu o sentido, o que era colorido, hoje é cinza, seus gostos mudaram, ele se tornou frio...
Eu só queria que isso fosse um sonho, mas está é minha realidade!
Irracionais no nome, os animais podem nos dar exemplo de amor incondicional, lealdade, organização, e principalmente não destroem o Planeta.
Se a tranquilidade transmite satisfação, o nosso empenho reside na calma que podemos obter através dos pensamentos sãos.
As areias do deserto se mantem quentes, somente enquanto o sol brilha. Depois tudo fica frio, e se veste de breu se não tem a luz da lua.
O casebre não diferencia do palácio; não... Quando o que o teto abriga é dor, solidão, ingratidão, perda ou falta de amor...
Não nascemos para viver a vida como se fosse férias eternas. Todos temos compromissos conosco e com o mundo que nos cerca.