Poemas de Romance
O legal de desconhecer a perfeita-fantasia-do-amor, é que também desconheço a dor proporcionada por ela.
minha mãe sempre dizia que quando não compreendemos algo, como fiéis, somos obrigados a respeitar. Respeitar, não é em hipótese alguma concordar. Deus respeita a opção do próximo por mais que seja errada, pois é um direito de qualquer ser humano a liberdade
Se até os cientistas não descobriram respostas para solucionar algumas perguntas, por que vocês, meros adolescentes, compreenderiam o motivo de um amar o outro incondicionalmente?
Eu também era exclusiva guardiã do seu vazio, e aquilo me deixava confortada. Não por ter a influência de machucá-lo caso dirigíssemos para fora da estrada da intensa paixão, mas sim, por saber que um vazio completava o outro.
Mas era a solidão que a matava. Tinha dias em que só queria falar com alguém. Em vez disso, repetiu as mesmas memórias em sua mente, acrescentando novos detalhes, mudando alguns, tentando manter unidas as peças do seu passado.
O medo quase fez com que eu perdesse essa corrida para entrar no teu coração, não ganhei ela ainda, mas graças a Deus continuo tentando.
O amor que recebemos de Deus também nos faz amar. A liberdade que alcançamos nos faz libertar também. E assim o ciclo nunca chega ao fim. Por ser amado, amo. Porque sou perdoado, perdoo. Se sou libertado, liberto. Por estar saciado, sacio. Porque estou esclarecido, esclareço.
O dom recebido se desdobra em serviço.
É mais confortável experimentar a misericórdia pelo lado dos fortes. É difícil você experimentar a misericórdia pelo lado dos fracos. Ter de estender a mão, pedir ajuda, clamar por socorro. Não é confortável necessitar.
A pureza nos faz reconhecer que necessitamos. Ela nos encoraja a pedir o que nos falta. Ela nos livra da arrogância, do orgulho, da vaidade. Os puros verão à Deus.
Não se limite a investigar Deus e se privar da mística de saborear o que dele descobre. Decorar os mandamentos e esquecer de colocar o rosto na poeira que te simplifica, que devolve ao que de fato importa, é um desperdício.
A sinceridade o recoloca no caminho certo. É difícil ao coração humano reconhecer a verdade que o envergonha.
O serviço que você presta em sua comunidade não pode lhe autorizar uma postura arrogante. O poder é serviço. Ele não pode ser causa de orgulho, arrogância, vaidade.
Não liga se ele não te der mais moral, você tem valor e já valeu se ao menos um dia você riu, chorou, na chuva ou no sol. Deixa ele ver que foi um bobo ao te dispensar; que a mulher que hoje ele busca pra casar, é aquela menina inocente que acreditou no seu blá blá blá...
A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.