Poemas de Romance

Cerca de 3850 poemas de Romance

[Para moças] Moça, tenha fé. Ninguém melhor do que você conhece a tua dor mais profunda. E você tem sido forte o bastante para enfrentá-las com dignidade. Não ligue se falam, questionam ou duvidam dos caminhos que você percorrer. São os teus pés que, ao serem tocados em um chão úmido e frio, sabem orientá-la nas tuas escolhas. Tens deixado muita coisa para trás, moça. Coisas que, muitas vezes, lhe custam a paz. Moça, decisões difíceis são tomadas por pessoas de alma forte. Mantenha seu coração tranquilo, moça. Faça da sua consciência o seu porto seguro. Ao final da batalha, sairá ainda mais forte. Porque a guerra, moça, nunca termina. Então, nunca se entregue.

Minha poesia surge de simples pensamentos inspirados em você que faz grande os meus momentos

Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo.

Eu tenho milhões de razões para te deixar, eu te amo mas eu odeio te amar, eu quero tentar ser feliz sem você, eu fracasso, eu quero viver sem você, novamente eu fracasso, eu preciso de você, minha vida sem você não tem sentido, volte e me deixe odiar te amar.

Seria algo que eu levaria para sempre, como uma grande lembrança ou um flashback que a gente nunca esquece.

Eles possuíam tudo para ser um casal, mas misteriosamente eles eram apenas amigos.

Durante dias tentando encontrar respostas para saber o que tínhamos em
comum, parece que somos semelhantes com ausências.

O nosso amor é como se fosse uma paixão de verão, e elas geralmente nunca duram.

Um dia você vai acordar e não vai sentir dor. Você vai lembrar dos bons momentos e sorrir. Aquela música não vai mais te deixar triste e aquele filme vai se tornar especial. Você vai querer contar aquela piada, porque ela vai se tornar engraçada novamente. Sabe aquele lugar que vocês foram? Ele vai ser só de vocês e isso é bom. Aquela viagem vai ser lembrada pra sempre. A mágoa vai embora porque você vai amadurecendo com o tempo e descobre que não é a primeira vez que isso acontece. Vai desejar nunca mais se sentir assim, mas sabe que pode acontecer. Vai amar de novo e ficar com medo, mas vai arriscar mesmo assim, porque se não foi dessa vez pode ser da próxima. Tudo isso vai acontecer, mas calma... Tenha seu tempo para sofrer, para odiar e depois amar novamente. Somos assim, fomos feitas assim.. Sensíveis e orgulhosas. Enquanto nada disso passa, sinta-se a vontade para chorar, sentir, lembrar. Porque uma hora você vai acordar e perceber que foi bom e acabou, mas não significa que você não vai sentir aquele frio na barriga novamente, não significa que nunca mais alguém vai te arrancar um sorriso. Apesar da felicidade estar dentro de você, ela pode ser compartilhada. Enquanto você não acha a pessoa certa para dividir essa tal felicidade, deixe um pouquinho dela com as pessoas erradas mesmo. Porque querendo ou não você foi feliz com a errada. Querendo ou não você nunca sabe se é a certa.

O amor é artesanal. Requer investimento diário, se faz dia após dia. O amor é construção e a matéria prima é o perdão.

Ela tem um sorriso doce, que te faz desejar os lábios dela, ela te prende no meio dos ministérios e desejos mais proibidos ... Ela revira a sua cabeça, invade os seus pensamentos, ela te faz querer ser dela porque ela é a brisa nas montanhas.
Ela pode ser um perigo, mas ela também é um refúgio, a paz no meio da turbulência, um porto seguro.

O nosso amor foi como uma comédia romântica, nós vivíamos brigando. Lembra, Stiles? Lembra quando brigamos pela primeira vez? Você foi na janela do meu quarto com um rádio, você pôs minha música favorita, e começou a cantar. Era noite de Lua Cheia, eu não aguentei e comecei a rir. Você sorriu e disse: “Me concede essa dança?”. Até então estava tudo bem, mas quando eu fui pegar na sua mão, meu pai apareceu e estragou tudo. Primeiro você riu, então percebeu que ele estava sério e se jogou da janela. Eu confesso que naquele dia fui dormir sorrindo, rezando para sonhar com você. Mas você era um pouco clichê. Era sempre a mesma coisa. Quando brigávamos você ia na casa dos meus pais, com um buquê de flores e com aqueles cartões decorados, cheio de coraçãozinhos com frases de filmes. Sim, Stiles, eu sei que você só aceitava assistir filmes românticos comigo, para ter idéias ou para me mimar, você odiava me ver zangada. Mas você se enganou, o nosso amor não era como um filme, não podia ser. O nosso amor era real, não era por trás das câmeras, não tinha roteiro. Porque era o nosso amor, era a nossa história.

Acontece, Richer, que eu queria você completa. Eu não queria você dividida, de bom humor no domingo, de maquiagem ás 10 horas da manhã. Eu queria você do jeitinho que era, com defeitos; ranzinza, complicada, única, minha.

Café, cafuné, colo e carinho, só me falta você aqui bem de pertinho...[°°°]

"O amor é como o vento , não consegue se ver , mas sabe quando ele chega."

Amor perfeito entre duas pessoas não existe,
O que existe é uma fórmula para que esse amor seja o melhor possível, e assim viver em harmonia no amor, pois se você conseguir viver em harmonia em um relacionamento isso é quase uma perfeição.

Hoje algumas pessoas são retraídas em declararem o que sempre foi lindo, mas o amor continua na moda, tocando corações, fazendo um show nas emoções de quem ama.

Através da experiência, a curiosidade é o que rompe as barreiras da existência. Trata-se da incrível fascinação que o desconhecido proporciona na nossa mente. E também por isso, o mistério é tão crucial para qualquer romance.

Não lembro quando chamei a solidão para dançar, mas todas as noites ela tira os sapatos e fica bailando no carpete da minha sala. Baila com passos descompassos. Não precisa saber dançar para se ser só. Ser só é uma arte.

Quem ama exercita o humanismo, cresce como pessoa, torna-se sensível e perspicaz à dor da alma alheia, torna-se um ser humano mais completo. Perde quem deixa de amar, pois torna-se amargo, introvertido e atrofia os valores humanos da caridade e do afeto.