Poemas de Romance
Li uns poucos livros de romance e vivenciei umas paixonites agudas, pronto, já posso fazer minha autobiografia no facebook. Só que não!
O amor não é só romance, é também respeito, é também compaixão.
O amor verdadeiro não oscila, é incondicional, e abraça a tudo o que há. A tudo tolera, a tudo perdoa, sem exigências nem restrições.
Ninguém nunca me ensinou sobre esses lances de romance, de paixão, mãos dadas, cinema no domingo. Meus pais me deram bons exemplos sobre divórcio, traição e beijo na testa.
...e a lua tava ali, me olhando lá de cima com cara de queijo... nenhum romance à vista...nem mesmo um rato pra me roubar um beijo!
Eu quero chuva e frio. Quero chá e café. Quero romance e paixão.
Quero tudo e nada. Quero amar e ser amada.
As coisas mais importantes, para os criadores, sobre romance, foram ditas por romancistas.
Um romance é como a rosa, linda em seu formato; mas se não tiver cuidado, garante uma grande surpresa que perfura como espinho e sangra.
Quando maior for a ilusão durante o romance entre ambos parceiros, o exagero é que mais toma conta das palavras pronunciadas na hora "h".
O romance é uma forma de oxigênio existencial: eu seu respiro, vivo; se eu me apaixono, me sinto vivo.
Ela queria romance de fim de semana, filme a dois e uma companhia pra desabafar. Ele tinha tudo isso e só queria ser livre outra vez.
A vida é uma poesia, basta escrever tudo o que vivi e tudo o que senti, pronto, sairá um romance apaixonante!!!
Parecia história daqueles filmes de romance que cada hora acontece uma coisa, mas, na verdade era apenas eu contando meus casos amorosos.
Nunca em toda minha vida, pensei que poderia escrever um romance! É tão... "Tão"... Sentimental. É ir além do que sentimos, é imaginar o que podemos e o que não podemos esperar da nossa vida sentimental. Escrever um romance estando literalmente desfocada sentimentalmente, não tem preço.
um romance é vivido por dois. Quando um só começa a viver o romance a corda quebra. O elo mais fraco é aquele que sente. Aquele que ama de verdade, é o que sempre sofre mais e quando percebe tudo acaba.
Lembro que, quando pequena, assistia a filmes de romance e almejava, quando crescer, encontrar um "menino" apaixonado pela vida e verdadeiro, igual ao filme, só pra mim. Hoje, vejo que nada disso acontece, que histórias de amor nasceram pra ficar somente em filmes/livros. Vejo pessoas complicando o incomplicável, amando quem não merece seu valor e cansando de certas coisas.. E fico aqui sempre me perguntando: por quê a vida tem que ser esse drama todo? O que era pra ser simples está virando coisa rara e as verdades estão caras.. Será que eu via o que nunca existiu?