Poemas de Revolta
Toda filosofia de vida que nasce inspirada por episódios sucessivos de grandes frustrações e que surge em momentos de grande revolta e rancor está fadada a levar o homem ao extremismo e nunca ao equilíbrio.
o brasil e otimo como diz a dilma so no papel
porque falta educaÇao.saude,seguranÇa e muitas outras coisas eu tenho menos medo da doenÇa do que da saude do hospital
Não consigo mais contar nos dedos as vezes que despenquei e fui obrigado a me levantar (talvez mais rápido que a queda), diante deste habitual cenário, cria-se um vasto campo de incompreensão. Talvez, isto se dê, por não ser adepto da inércia.
Não contabilizo o bem que eu fiz mas continuo perplexo toda vez que deparo pelo desnecessário rancor diante de quem só lhe deu amor. Por revolta da vida, faz revanche em um monologo estupido e cruel da unica língua áspera que entende, a da dor.
Sem um afinador oficial qualquer império por mais forte que seja não sobrevive por muito tempo diante aos sons dissonantes, barulhos e ruídos.
Entre tantos dados de pioneirismo, temos alguns tristes. O Brasil foi o primeiro lugar do mundo, a comprar negros africanos para realização de trabalhos braçais, tudo muito bem endossado pela coroa e pela igreja. Afinal os negros diferentes dos indígenas, não tinham alma e eram, quando bem domesticados uma valorosa tração animal.
Proveitosa é a vida daqueles que trabalham para Jesus e revoltada é a daqueles que são escravas do inimigo.
Agradar-se da própria ignorância é, de fato, insensatez e próprio de um coração estúpido que ainda acumula tristezas, revoltas e vinganças.