Poemas de Revolta

Cerca de 549 poemas de Revolta

Eu simplesmente não vou pedir perdão pelas suas merdas, não posso continuar desculpando-me pelos seus erros.

Inserida por Litther

"Revoltar-te contra o próprio erro pode levar-te ao acerto, contra o erro alheio ao erro"

Inserida por andre_rodini

Povo que não desova o arroto pela rua a fora, morre pensando que ser normal é esperança.

Inserida por M2810

Nem sempre um mar revolto pode fazer bons marinheiros, mar revolto também gera revoltas.

Inserida por danilomartins23

O silêncio é o mais alto grito, o mais forte protesto, no silêncio a vozes ecoam na cabeça o que grita o coração, nele percebemos o quão frágeis podemos ser e o quão fortes nos tornamos. Faça silêncio mais vezes, quem muito grita pouco é realmente ouvido.

Inserida por JeniferDavila

Uma pessoa ferida por outra pessoa de personalidade forte, desconta sua raiva em uma outra pessoa de personalidade fraca.

Inserida por DrRodrigo

Saiu de casa tão feliz e contente com maior disposição,
Chegando no trabalho só levo bronca do patrão.

Inserida por MaraisaAlvesC

Se ficar me ofendendo atoa, esqueça o amor e manda pro inferno sem dó e sem pena.

Inserida por MaraisaAlvesC

E uma loucura não ter coragem de fazer certas coisas, e o pior que acaba fazendo.

Inserida por MaraisaAlvesC

“Não devemos nos revoltar com uma possível falta de sorte numa ocasião, até com blasfêmias, e esquecermos tantas outras passagens felizes no decorrer desta nossa existência neste mundo, pois aqui somos apenas coadjuvantes onde o Diretor desta dramaturgia da vida é quem determina o grau de nosso aperfeiçoamento, e entre o começo e o final desta universidade, somente Ele tem a resposta, mas com certeza, qualquer escolha que Ele determinar será sempre à favor de nossa emancipação espiritual.”

Inserida por Ivanteorilang

O alicerce da felicidade está em ter um objetivo de vida, com uma realidade de vida e sem revoltas.

Inserida por drikafranco

Apesar da própria Constituição Federal ressaltar que a Polícia Militar existe para proteger o cidadão, resquícios do regime militar de 1964 mantêm a concepção de enfrentamento, criando assim a lógica de que todo manifestante é suspeito e, portanto, inimigo. Isto é inerente também à mentalidade construída pelo regime de caserna vivenciado pelos policiais militares, tornando muitos deles avulsos à realidade do brasileiro comum. Cria-se então uma dualidade "militar/civil", dando a falsa ilusão de que os policiais não são civis, quando na verdade são.

Inserida por regisness

Óh Deus, por que eu sou assim? Essa mistura imperfeita de todas as coisa, a mistura de todas as justiças e ao mesmo tempo, revolta e fracasso... Por que? Eu queria ser mais brigona, menos justiceira, mais sucesso, menos revolta e fracasso, mais felicidade, menos tristezas, mais amor próprio, menos amor universal, mais desinteressada, menos irônica... Enfim, eu queria não me revoltar com as coisas e me importa apenas comigo!

Inserida por barbaracleide

O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)

Inserida por pensador

⁠Quem ilude-se com a mentira contida no engano da vida sem regras, reina no pleito da injustiça e imoralidade da "nação" de um indivíduo solitário.

Inserida por Janbres

⁠Na hora da minha morte, fui presenteado com a oportunidade de entrar no céu. Mas como posso aceitar essa gentileza se o ódio que sinto por ele é tão grande? Sinto vontade de queimar no inferno e mostrar minha revolta ao meu pai, que permitiu que seus próprios filhos sofressem. Mesmo assim, eu sabia que minha amada estava no céu, e isso me deixava em dúvida. Será que meu amor é mais forte que meu ódio? Será que eu deveria seguir minha revolta? No fim, pedi para ir ao céu, pois minha amada me esperava lá.
E assim foi. Ao chegar no céu, percebi que minha amada me conhecia tão bem que escolheu o inferno para estar ao meu lado, mesmo que isso significasse sofrer. Ela não odiava nosso pai, mas me amava tanto que preferiu estar comigo, mesmo que isso significasse abandonar tudo que amava. Como pude ser tão cego? Agora estou no paraíso, mas sinto um vazio enorme por não ter minha amada ao meu lado. E ela está no inferno, sofrendo por mim. O que fizemos para merecer essa separação? como pode meu pai permitir tal sofrimento?

Inserida por Katurn

⁠O controle social é mantido pela criminalização de atos e pensamentos não conformistas, Foucault em Vigiar e Punir já abordava tudo isso que me faz ser um eterno inconformado.

Inserida por wesley_lima_2

Como seres pensantes que nos fizeram ser. Não sei se por bem ou por mal. Um olhar basta para que em um dia qualquer tiremos as indevidas conclusões de não sei o que que, de fato, não estava lá, não era para ser, mas, foi. Mesmo sem ser. Todo contexto pode e vai ser mudado com uma só vírgula colocada em lugar errado tudo que dizia, não disse ou, disse ao contrário, em um ambiente contaminado de palavras mal organizadas e egos inflados que entendem o que lhes convém entender. Pensamentos fadados ao fracasso desencadeiam guerras com faixas e cartazes que exaltam a paz que nunca vai ser. O impossível se materializa em fatos, infundados, meras demagogias; ralas, carnavalescas e supostamente fraudulentas, jogos marcados em que todos têm a perder. Se quer se concretizou. Não representou, não tinha mesmo que ser. Fantasmas de um futuro vazio, inexistente, turvo, sujo. Perambulam desnorteados, lotam ambientes, enchem ouvidos e dilaceram corações. Alteram o futuro por completo, tornando-o um lugar frio e sem perspectiva. Compram sordidamente os sonhos de tantos por quase nada e, fundam com isso grandes cemitérios deles, deixando no mundo apenas almas envenenadas, vazias e apagadas.

Inserida por maluemfloroficial

"Inocentes" por falta de informação, ou "cegos" fruto da manipulação?⁠

Inserida por luperciobiase

⁠Se a solução do Brasil é a porta do aeroporto? O que será daqueles que nem comida tem para comer?

Inserida por MRsGuilherme