Poemas de Revolta
O estoico aceita sem revolta os sofrimentos e infortúnios da vida e na sua resignação torna-se ainda mais sábio.
O que me revolta são os barulhentos que sacrificam os silentes, os nocivos que detestam os inocentes, os inocentes de ocasião que espalham o mal em nome do bem.
A revolta jamais resolveu problema algum,muda teus pensamentos para pensamentos elevantes e a tua vida vai mudar,pare de fazer cobranças aos outros e passe a cobrar mais de ti,pois talvez o problema esteja em você mesmo.
Revolta gera extremismo. que gera polaridade e esta resulta na idéia irracional de que, para se ver livre de algo ruim, se precisa abraçar outra igualmente péssima. Age-se como se o peso exagerado de um dos extremos só pudesse ser compensado com outro idêntico mas do lado oposto, repetindo a lei de Newton de que a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Só que essa regra se aplica a uma lei da física, e o cérebro dessas pessoas reage exatamente como uma matéria inerte ao invés de um órgão autônomo provido de inteligência.
A revelação anunciada a nós pelo Espírito Santo não nos causa medo, vergonha, revolta e nem desespero. Ela nos deixa tranquilos e esperançosos.
No meu coração não existe espaço para a raiva, para a vinganca e para a revolta. Prefiro optar pela paz, pela luz e pelo amor.
Orar e pedir para Deus perdoar as pessoas que me prejudicaram. Esse e o melhor e mais eficiente remédio para curar a minha dor.
Buscar a verdade é libertar-se da mentira. Ao acha-la, revolta-se, persegue, ameaça, deseja que não a tivesse conhecido e que mentira fosse. A mentira que nos domina é aquela contada por nós mesmos.
A revolta é fruto do acumular de várias situações de injustiças sofridas ao longo das nossas vidas, episódios marcantes que jamais poderão ser apagados da nossa memória.
Quando alguém faz palhaçadas na igreja, os demais irmãos não deveriam sorrir, deveriam ficar revoltados, pois é a glória de Deus que está sendo vituperada.
O que é a revolta?
Ela consegue provocar grande perturbação, raiva e descontrole emocional. (Uns se revelam outros se rebelam)
A revolta, mágoa ou ressentimento faz com que você receba todas as coisas como uma ofensa pessoal te impedindo de ser feliz e viver em paz.
Por mais que se busque fugir ao destempero e manter a serenidade em tempos de revolta, em alguns momentos é o último recurso para faxinar a alma e preservar a sanidade!
Viva sua revolta, mais você precisa ser mais mais forte que ela , ela te leva ao submundo, ir é fácil , difícil é saber voltar.
Toda conscientização deve primeiro ser dita com revolta. Depois, quando o mundo estiver mais preparado para o assunto, aí sim talvez se possa abaixar o tom.
Nossa liberdade foi moldada em forja de revoltas "Revolta dos Malês - Revolta da Chibata - Revolta do Engenho Santana - Revolta de Queimado – Queimado/ES, Quilombo de Palmares (Ngola Djanga) – Alagoas, etc" Nossa principal revolta teve início quando o primeiro Preto pisou em um navio negreiro - Apenas lembrando nossa revolta não acabou.