Poemas de Responsabilidade
Os hábitos incorretos são responsáveis pela maior parte de nossas doenças – se não por todas elas.
Somos responsáveis por nossos atos e escolhas, mas, jamais devemos nos culpar pelas decisões dos outros.
Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.
O fanatisma religioso é um dos grandes responsáveis pela maioria dos flagelos e atrocidades da humanidade em todos os tempos.
Somos responsáveis pelas condutas pessoais que causam impactos na vida profissional. A ética não é temporária, é linear.
Somos no sentido mais profundo, responsáveis por nós mesmos. Somos, como colocou Sartre, os autores de nós mesmos. Através do conjunto de nossas escolhas, nossas ações e nossa omissão em agir, acabamos por projetar a nós mesmos. Não podemos evitar essa responsabilidade, essa liberdade. Nas palavras de Sartre "Estamos condenados à liberdade"
Somos os responsáveis em criar a nossa propria felicidade, basta cultivar bons frutos e nao desanimar com as dificuldades.
O lar é, antes de tudo, a escola do caráter e, somente quando os responsáveis por ele se entregarem, felizes, ao sacrifício próprio, para a vitória do amor, é que a vida na Terra será realmente de paz e trabalho, crescimento e progresso, porque o homem encontrará na criança as bases justas do programa da redenção.
São as lágrimas as responsáveis por limpar os seus olhos e permitir a você enxergar o que antes era impossível perceber.
A liderança e os pais são responsáveis pela manutenção da pureza da igreja e dos seus filhos, incluindo o testemunho, a disciplina e a restauração dos filhos de Deus.
(Mas finjo ser adulto, digo coisas falsamente sábias, faço caras sérias, responsáveis. Engano, mistifico. Disfarso essa sede de ti, meu amor que nunca veio - virá? viria? - e minto não, já não preciso). Preciso sim, preciso tanto. Alguém que me aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis. Que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra. Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa.
"Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. O caminho da verdadeira vitoria é sempre arduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos garantindo a evolução do nosso espirito eterno. Para que a alma conquiste maturidade a maneira que enxergamos a vida e fundamental porque influi nas atitudes e escolhas programando os resultados futuros. Deus não erra. Se um fato nos parece errado é porque não estamos conseguindo ver corretamente, peçamos a "ele" que abra nosso entendimento."
Somos os únicos responsáveis pela construção e destruição da nossa vida através dos nosso próprios atos.
Vós e eu só deixaremos de ser responsáveis pelas dores do mundo quando estivermos livres do nacionalismo, do racismo, quando dentro em nós houver ordem.
"Fuja da vitimização. Somos de alguma forma responsáveis por tudo que nos acontece. Não é fácil admitir, mas quando nos omitimos também estamos nos posionando."