Poemas de Responsabilidade
A Política é o café da manhã de uma sociedade democrática. Os políticos são os responsáveis por destruir a natureza humana.
Os nossos olhos são responsáveis pela visão mas também são asJanelas em que aalma melhor se expressa.
Somos responsáveis pelo que sentimos, com razão devemos assumir o poder sobre as nossas emoções, ou seremos escravos de nossos sentimentos.
Somos responsáveis pelos próprios resultados, bons ou ruins, que são obtidos com base em decisões de escolhas próprias (Livre Arbítrio)
Somos responsáveis pelo rumo que tomamos e por todos aqueles que influenciamos, já não vivemos mais apenas por viver, existe algo a mais, uma vida além.
Exupery não tinha razão absoluta quando escreveu que somos eternamente responsáveis pelo que cativamos, os baobás em nosso planeta costumam ter espinhos, portanto, nossa responsabilidade é relativa.
Respeite as pessoas ocupadas e responsáveis: marque um encontro com inteligência, de modo que as interrrupções não firam seus propósitos e desperdicem seu tempo com coisas inúteis e insignificantes.
Os desgostos, a tristeza e a dor também são responsáveis pelo envelhecimento, não apenas o "passar dos anos".
Se soubéssemos mais sobre o mundo dos micro-organismos seríamos mais responsáveis e respeitaríamos a vida.
Somos responsáveis pelas nossas ações e falas e por toda consequência que elas podem gerar.Por isso é de grande importância sermos cuidadosos a todo tempo.
Somos tudo em todos, inclusive nos desencarnados.
Mas os que sobrevivem são os responsáveis por tornar o mundo melhor evolutivo e nescessário pra's futuras gerações fragmentada do Divino.
Não devemos ser irresponsáveis uma vez que já mostramos que somos responsáveis.
Daniel Perato Furucuto
Os professores são os responsáveis pelo futuro do nosso país, como grande jardineiros, diariamente cultivam, regam e podam as pequenas rosas (os alunos)
Nós somos facilmente pegos pela monotonia e, mesmo que sejamos responsáveis por cada caminho que tomamos, ainda é quase impossível não se deixar levar pelo ciclo vicioso. Até que algo ou alguém nos torne ciente de onde estamos, mas é somente nossa a decisão de se permitir à mudança.
Todos somos responsáveis pelas nossas escolhas Se não existem condições ou não temos força e coragem para mudarmos a nossa vida, teremos que fazer por ser felizes com a vida que temos condições de viver!
A falta de amor, e a inabilidade emocional são os maiores responsáveis pela frieza relacional, que terá como consequência um relacionalmente cada vez mais doente e estéril.
“As pessoas não são responsáveis por como você absorve as ações delas, mas são responsáveis por como você se sentem ao lado delas.”
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!
A flor e seu nome
Mas o que impressiona mesmo no amor-perfeito é o nome. Que responsabilidade, meu filho! Há por aí uma planta chamada de amor-de-um-dia, que não carece muito esforço para ser e acontecer, como doidivanas. Outra atende por amor-das-onze-horas e presume-se como sua vida é folgada. Há também amor-de-vaqueiro, amor-de-hortelão, amor-de-moça, amor-de-negro... muitos amores vegetais que desempenham função limitada. Mas este aqui não tem área específica, não se dirige a grupo, ocasião, profissão. É absoluto, resume um ideal que vai além do poder das flores e dos seres humanos.
Que sentirá o amor-perfeito, sabendo-se assim nomeado? Que tristeza lhe transfixará o veludo das pétalas , ao sentir que os homens que tal apelação lhe dera não são absolutamente perfeitos em seus amores? Que aquele substantivo, casado a este adjetivo, sugere mais aspiração infrutífera da alma do que modelo identificável no cotidiano?
A tais perguntas o sóbrio amor-perfeito não responde. O outono tampouco. Talvez seja melhor não haver resposta.