Poemas de Responsabilidade
Deus é um desenhista perfeito, mas somos nós os responsáveis por dar cor e vida á sua obra de arte!
Os responsáveis que seguem a vida e o comportamento das meninas em fase escolar, devem estar vigilante para os sinais. A bolsa que custa quatrocentos reais, o cabelo de quinhentos, o novo celular de mil, a roupinha de grife mais setecentos, o transporte e as baladas de mais quinhentos reais. Tudo isto com uma mesada de duzentos reais, estão gerando excepcionais economistas ou alguém está pagando tudo isto.
"Somos responsáveis pelo nosso fracasso ou sucesso. Cabe a nós decidirmos como iremos esculpir nossa própria escultura."
Militantes fúteis e o Marketing Político são os responsáveis pelo resultado da banição da população não semanifestar mais politicamente abertamente nas redes sociais. A população têm medo de opinar politicamente nas redes sociais e acabar sendo perseguida na vida pessoal.
Se te dão oportunidade, agradeça, se te magoam, perdoe. Afinal somos responsáveis por nossa vida, mas por apenas metade dela, outra metade é a condução divina. Seja demasiado ignorante por se iludir, mas não seja demasiado ignorante pela soberba.
Nós somos responsáveis por tudo que lutamos para nos tornar. Sei quem sou e o quanto fiz questão disso .
Patrões e empregados são responsáveis para fazer uma empresa crescer; e, onde há bons patrões e bons empregados qualquer empresa prospera e todos lucram.
Reconhecemos que muitas vezes somos responsáveis por nossos próprios erros e fracassos. No entanto, também reconhecemos que nossa ajuda e redenção vêm de Deus, que é soberano sobre todas as coisas e capaz de nos sustentar em todas as circunstâncias.
Salmo 121:2: "O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Esse versículo nos lembra que, apesar de nossas limitações e falhas, podemos confiar em Deus para nos auxiliar e nos fortalecer em nossas dificuldades. Ele é o Criador do universo e está sempre pronto para nos socorrer quando clamamos a Ele em fé.
Os eloquentes, em sua grande maioria, são responsáveis pela arquitetação de um cenário incompreensível, visando o tempo todo ressignificar tudo aquilo que Ihes convém por intermédio de uma narrativa mecanicamente requintada. Assim sendo, são exímios na arte da persuasão, esperando que aceitemos de maneira passiva seus ideais, não pela justificativa, e sim pelo motivo. Sabe-se que para tais ludibriadores, a primazia sempre será o querer.
Somos responsáveis pelo mundo, mas, não queremos nos responsabilizar pelas mudanças que impomos ao universo, quando nós nem sequer aceitamos alterar alguns dos nossos comportamentos na terra.
Precisamos ser responsáveis com a dor do outro, tão quanto somos responsáveis conosco em alguns aspectos. O que o outro sente não é brincadeira. Não é bobagem. Não é banalismo. Chega de usar os sentimento alheio como arma para inflamar seu ego barato, como motivo para causar mundo à fora e usar isso contra ele quando te convém. Chega de fingir empatia, amor e compreensão. Quando ele estiver quebrado e fizer você odiá-lo, tu ainda será capaz de guardar os segredos que poderiam determinar sua continuidade? Você não pode decidir a vida de ninguém, não pode decidir a liberdade, não pode decidir até quando aquela pessoa terá paz e sossego. Porque cá entre nós, mesmo que você se esconda, no final da noite ao encontrar seu travesseiro, é você e a sua consciência. Ela não dói? Mas um dia ela chega para todos.
Que os outros responsáveis pela sua morte tenham a coragem de assumir o que fizemos,
E que Deus nos perdoe.
Os medos, são culpados de não arriscarmos e responsáveis pelas perdas de muitas vitórias e emoções. Se não corrermos riscos, jamais iremos saber se a vida deu certo ou não. Nunca saberemos se a vida valeu a pena. Óbvio que o medo ao qual faço referência, nada tem a ver com colocar a vida em risco, mas sim, arriscar-se com responsabilidade e sabedoria, para uma vida feliz.
Somos responsáveis pela direção de nossa vida... E tudo que temos á fazer é , dirigi-la por caminhos que a lapide todos os dias.
Nós perdemos para ganhar quando nos tornamos responsáveis por nós mesmos e por nossas escolhas, quando paramos de viver no passado.
Somos livres para escolher e responsáveis pelas consequências destas escolhas! Respeite o direito de quem pensa diferente de você!
Sonhei com o mundo e suas consequências, resolvi não entrar, mas não somos responsáveis por essa escolha, então vamos lá !