Poemas de Responsabilidade
Que sejamos responsáveis por nossas palavras para não sermos responsabilizados pelos danos que causamos com elas.
Somos mais que responsáveis pelos nossos erros quando atribuímos a outros o resultado, da nossa própria incompetência. (taw ranon)
Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.
Existem 3 emoções responsáveis por desgastar um relacionamento, são elas: a paixão, o ciúme e o apego.
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
Existem algumas coisas que são responsáveis por nossas mudanças, mas que não deveriam ser guardadas em nosso coração.
Sentirmo-nos responsáveis pelos outros parece, nos dias de hoje, uma coisa extremamente rara e desconexa. Sobretudo para o bem.
Somos os únicos responsáveis pela nossa situação de vida atual, por tudo que nos acontece. Não culpe ninguém. Assuma a sua responsabilidade!
Temos consciência de que somos responsáveis por aquilo que transmitimos e sem hipocrisia procuramos viver aquilo que falamos.
Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.
Se achamos que não somos responsáveis pelo que os outros entendem daquilo que falamos é porque falta-nos a empatia necessária para compreendê-los. Muitas vezes, a comunicação não se dá por falta compaixão.
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
Os contrastes sociais são responsáveis por tantas desigualdades raciais, étnicas e interculturais. Mesmo em tempos pós-emancipação quem tem muita melanina, na maioria das vezes, é olhado de canto, é temido. Julgado e culpado. Prostrado à marginalização e banalidade. Jogado à sorte do destino. É triste ver que muitos são obrigados a sobreviver com pouca coisa, enquanto poucos riem e fazem de tudo um circo, vivendo bem e muito bem, "com muitas coisas".
Um discípulo infrutuoso não gera frutos individuais; porém, colocando-o no meio dos responsáveis, as suas expectativas e reações são bem positivas.
Somos responsáveis por ensinar a Palavra de Deus. Teremos que prestar contas a Deus, sem nos esquecer disto: Deus não requer de nós sucesso, mas fidelidade no viver e no ensinar da Sua Palavra.