Poemas de Responsabilidade
Se chegar tarde em meio as suas responsabilidades mande um recado aos responsáveis, justificando bem cedo o seu atraso, porque assim notarão que você estava ciente do seu compromisso.
Auto-responsabilidade, somos responsáveis por onde nós estamos, sabendo disso, podemos pensar em culpa, sim podemos, mas não devemos, temos que pensar é que se fomos capazes de chegarmos aonde chegamos também somos capazes de sairmos e aí então conseguiremos buscar resultados, objetivos diferentes, melhores, à nossa altura, à altura do criador, e é nesta perspectiva que devemos procurar dentro de nós o equilíbrio de nossas ações, realizando assim nosso melhor impossível, auto-responsabilidade, esse é o primeiro passo.
A única liberdade é a responsabilidade - até para pensar precisamos ser responsáveis, quem ama a responsabilidade é livre, sim: Quem agradece todos os dias a responsabilidade de viver é feliz" -
Entre Entidades Responsaveis e Agricultor: Por Natureza, São Proximos; A responsabilidade é Que os Afasta.
Somos responsáveis pelos nossos atos. A vida é um ato de muita responsabilidade. Se soubéssemos quão responsável somos, pensaríamos duas vezes antes de tomar uma decisão.
Somos responsáveis por aquilo que dizemos e não temos qualquer responsabilidade por algo dito por outrem, supostamente por palavras saídas da nossa boca.
Não existe culpa ou vitimismo. Existe a responsabilidade e seus responsáveis. O “vitimista” é um irresponsável que gosta de ser bajulado por suas irresponsabilidades.
O equilíbrio ou o desequilíbrio vem de dentro de cada um. Então, somos responsáveis pelos nossos infernos ou paraísos.
"Nós temos controle apenas das nossas escolhas e ações,
Ou seja, somos responsáveis pelas consequências .
Nós nos tornamos eternamente responsáveis pelo legado que deixamos no mundo. Devemos ter consciência e responsabilidade para tentar deixá-lo melhor para as próximas gerações.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
O dia que nós homens, aceitarmos que somos responsáveis pelos nossos erros, o diabo deixa de existir