Poemas de Responsabilidade
Na vida não existe possibilidade de desfazer o que já está feito. O que se pode fazer é encarar a situação com positividade e responsabilidade.
"Ter consciência é pensar, falar, sentir e agir com bondade, com mansidão e com responsabilidade. É não pensar, falar, sentir e agir contra si ou seu semelhante. É amar-se profundamente, assim como ao seu semelhante!"
Textos sobre relacionamentos soam sempre tão clichê,porque parece que as pessoas escolhem sempre as melhores palavras,mesmo quando não tem as melhores intenções.
"Deixar de buscar culpados e desculpas para nossos fracassos assumindo os próprios erros é sinal de maturidade e o primeiro passo para alcançar nossos objetivos".
Seja paciente com as pessoas e severo com você mesmo. Pois, você é o ator da sua própria vida, consequentemente, da sua evolução. Então, tenha muita responsabilidade, com suas ações e atitudes.
"Não culpe o outro, a vida, o destino ou a sorte, pois as escolhas são somente suas. E se você escolher não decidir, suas escolhas anteriores, levarão você a um resultado qualquer, seja bom ou ruim. Portanto, tudo o que ocorre em sua vida é responsabilidade sua!"
Crueldade é doar-se a alguém que vai te abandonar, é cuidar, dar carinho, atenção, amor, preencher alguém e depois deixá-lo mais vazio que o estado anterior.
Não basta ser um bom advogado. É preciso antes de tudo ser um bom ser humano e enxergar cada cliente como um vida confiada em nossas mãos, pois no final, é isso.
Quando nos tornamos conscientes de atitudes que antes eram apenas reproduzidas, é preciso assumir a nossa responsabilidade como indivíduo dentro de uma dinâmica.
"Quando temos consciência do bem ou mal que podemos causar a outrém, devemos refletir sobre a nossa responsabilidade com aquela vida, pois estaremos gerando enérgia positiva ou negativa que será cobrada posteriormente."
"Quando algo novo se apresenta, dispara um gatilho de curiosidade e muita das vezes não se mede as consequências. É necessário refletir nos resultados futuros, quais serão os impactos e se estamos prontos para assumir as responsabilidades."
“Sabidamente, nestes tempos de consumismos, formam-se facilmente nos corações abundancias de medos e invejas indeclaráveis que juntas produzem as mais variadas formas de frustrações, distorcendo a realidade e cegando o suficiente para que não se possa reconhecer que como indivíduos somos responsáveis a cada ação, a cada decisão que tomamos por suas inevitáveis consequências; e que naturalmente refletem o que somos e a vida que temos. Engana-se quem pensa poder culpar a política, a religião ou a economia pelo mal que faz e permite em si mesmo.”
Infelizmente, não posso salvar a todos. Mas, apesar da tristeza, sigo adiante. Faz parte da responsabilidade de um médico.
Fazer administração pública é gerir interesses coletivos; é cuidar da coisa pública com zelo e responsabilidade social.
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
Apenas aqueles que são capazes de reconhecer seus erros e não culpar os outros, tem a real possibilidade de um dia alcançar sucesso e realização.
Há um sério problema com revolucionários que precisa ser dito. A maioria deles não sabem nem o que é responsabilidade. Quem dirá saber pesar as consequências.