Poemas de Responsabilidade
Um sinal de Sabedoria é quando paramos de culpar os outros e assumimos 100% da responsabilidade sobre a nossa Vida…
Entendo que a substância da vida é entender a razão, pois quem há de entender com responsabilidade... Entenderá o próprio coração;
“Não se acomode, não se intimide e não se acovarde! Segure as rédeas, assuma a responsabilidade e seja corajoso! ”
Deus só entrega grandes responsabilidades a alguém em quem Ele possa confiar inteiramente. Todo ministério, pra alcançar o seu ápice, precisa ter um tempo de maturação. Nesse tempo, Deus quebra, amassa e molda; depois cuida, abraça e exalta. Deus só conhece quem Ele sonda; Deus não se revela a “estranhos”, só a íntimos. Só conquista Deus quem consegue entrar em seu coração e descobrir o que Ele gosta. Um ministério não se faz de forma precoce para que Deus não perca o servo amado. Então, permaneça firme e constante. Se entregue mais; mergulhe mais; vá mais fundo; se renda; se doe; provai e vede que Ele é bom. Logo, quando não houver mais nada de você, mas tudo Dele, então acontecerá.
A caneta do bom gestor público deve derramar uma boa dose de tinta do senso ético, responsabilidade social, espírito comunitário e transparência em seus atos.
Podemos até crescer mas não podemos parar de nos ver, não meta as responsabilidades e a idade como um obstáculo...!
Reclamar e culpar os outros pelos seus problemas não adianta.
É assumindo suas responsabilidades que se tem maturidade.
Natural temer a responsabilidade de influenciar, ou ajudar a formar o caráter de alguém! Não ter temor quanto a isso deve ser preocupante, pois o que há de melhor e pior em nós se externam fluidamente deixando marcas e exemplos, nossos pequeninos absorvem do ambiente que vivem muito mais do que imaginamos, eles começam a elaborar a vida desde quando percebem pertencer ao mundo! Sejamos zelosos e carinhosos com a humanidade, nos empenhemos em auxiliar na construção de seres humanos melhores para o Planeta! Feliz dia novo!
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma a responsabilidade de suas ações e de sua vida, pois o caminho da autopiedade está batido, se tornou inaceitável e ninguém tolera mais.
Pese a alegria do seu coração, colocando o peso de suas responsabilidades em suas mãos e meça, com uma consciência limpa, o sucesso de sua reputação.
Tome decisões fundamentadas com transparências visíveis à sua responsabilidade pessoal, compatíveis ao seu nível de inteligência, obtendo total controle emocional das situações ou circunstâncias que lhe cercam.
Ser mulher é ter o sinônimo de força e responsabilidades
É ser empoderada, é ter coragem, é ser guerreira é superar as suas próprias dificuldades;
Poucos vivem, muitos sobrevivem. Viver é ser consciente de suas responsabilidades e ter respeito pela vida. Sobreviver é deixar a vida levar, sem a mínima consciência e simplesmente ir com a boiada.
A morte apenas lhe contempla o seu sentido único de responsabilidade:
Para precisar existir não se contente apenas com a sua "imortalidade" !
Teoricamente assumirmos a responsabilidade de algo, sem, no entanto acatarmos com seriedade, a obrigatoriedade do da tal, dito acolher; é lema usual na intrínseca cobardia, por o mais ignóbil dos actos.
Pessoas integras dizem a verdade e cumprem suas palavras. Assumem a responsabilidade por suas ações, admitem seus erros e os consertam, elas jogam para ganhar da maneira correta, de acordo com as regras.
Se o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade, imagine a responsabilidade de quem nasce em Teófilo Otoni, berço da liberdade!
O americano médio é como a criança da casa. Se lhe dá responsabilidades ele vai fazer alguma coisa. Se, por outro lado, o tornar dependente e mimá-lo demais, vai torná-lo mole, mimado e eventualmente fraco.
Formar alunos com valores acadêmicos, científicos, profissionais e com responsabilidades sociais e políticas é dever das entidades educacionais, cujo corpo docente visa conceituar deveres e obrigações pessoais e familiares agregados à formação de uma sociedade justa, livre, fraterna, participativa e solidária no exercício de sua cidadania, cujos compromissos garantem tanto o desempenho e o desenvolvimento de todos quanto os direitos e a liberdade daqueles que querem, podem e exercem suas respectivas funções, representações ou organizações.