Poemas de Responsabilidade
Não termos responsabilidade social e não preservarmos o meio ambiente é o mesmo que abdicarmos dos compromissos com a vida.
Não há dono, existe, é o domínio guardado pela responsabilidade individual subjetiva de todos os seres, já em preparos organizandos ajustando todos em inteiros.
Uma verdade vital é saber viver a vida com responsabilidade, e com a intensidade das incertezas e probabilidades do efêmero, até a chegada da partida certeira.
A maioria das pessoas que são infelizes tem a capacidade colocar a responsabilidade de sua infelicidade sobre os ombros de outras pessoas, mas o que elas não sabem é que a felicidade depende delas mesmas.
Dá norte pro caminho, isso não é caridade, em necessidade e responsabilidade, isso também não modifica sem o saber.
Teremos voto com responsabilidade no dia em que os eleitores escolherem corretamente entre a pátria e a mentira.
Falta de oportunidade não se estende a o não querer contribuir é responsabilidade do poder de ir e vir.
Nossa essêncial é prazerida do todo e se insistir em abrolhos a responsabilidade é só sua já é matura.
“Quando assumimos a culpa e a responsabilidade pelos nossos erros, nos elevamos como os montes de areia no deserto que o vento esculpe e a luz ilumina. Aqueles que se escondem atrás de desculpas são como os buracos, que não sofrem ação do vento ou do sol, mas que podem ocultar todo tipo de lixo.
A culpa esculpe aqueles que a assumem!”
Os pais têm a responsabilidade de cuidar,de educar e ensinar o que é reto aos filhos. Quando os pais chegam a certa idade,os papeis se invertem, são os filhos que tem a responsabilidade de cuidar deles. Isso significa ajudar seu pai e sua mãe a terem uma vida digna na velhice (1 Timóteo 5:4).
Se alguém não tem a capacidade de carregar o próprio peso da sua responsabilidade possivelmente ele não lhe ajudará a carregar o peso de transformar seus sonhos em realidade.
Credo - Creio que das responsabilidades para com o universo, uma das mais importantes está na maneira como penso nos efeitos das minhas próprias ações recaindo sobre os outros, a dimensão e o peso que tomam no decorrer de uma trajetória viciosa, onde os pontos são totalmente interligados uns aos outros. Inevitavelmente algumas pontas se soltam e escorrem pelo vão mesmo depois de todos os esforços. Uma constante. Uma constelação infinita onde brilha mais quem pode mais, quem quer mais e, é claro, quem divide para multiplicar. O próximo também tem o seu devido valor e não poderá ser prejudicado por atos de egoísmo e má fé, o Sol é justo e brilha para todos.
Um pouco mais atrás, creio na energia emanada no pensar dos meus passos, no gerir das intenções, que incidem não somente na lei da ação e reação, "...não há boas ações, sem boas intenções...", sendo a colheita satisfatória é sinal que o plantio também esteve em boas sintonias, caso contrário, certamente tratamos de um afunilamento que nos trazem evidências suficientes para mudar de rumo. "É como sentar sobre as próprias pernas, em repouso, até que elas doam e obriguem-nos a move-las." Creio que somos livres para expor e expressar emoções, opiniões e insatisfações, tendo a consciência de que esta é uma conduta individual e não coletiva, muito menos soberana, há de se respeitar pensamentos divergentes aos quais nos possibilitam inúmeras oportunidades de adequação, autoconhecimento e desenvolvimento ético. Impor-se de maneira limpa é perfeitamente possível. Creio ainda na evolução do ser como essência, como luz, "...ganhar até mesmo quando perde...", relevar, aceitar, progredir e regredir quando necessário. Creio no amor, sem piedade, sem jogo, aquele que não se exterioriza num coração de papel no fundo da gaveta. Creio na missão e espero algo em troca sim, onde eu sou o remetente e também o destinatário.
Só aprendemos que á responsabilidade deve existir no centro de todas as nossas ações, quando sofremos com os efeitos indesejados de algumas delas.
Tenha total consciência que as consequências e responsabilidade no fim de tudo poderá ser trágica ,sê não andarmos no compasso da música que Deus escreveu para cada um de nós, perdendo o ritmo ditado pela Sua poderosa palavra para que vivamos o melhor de seu Reino aqui na terra e posteriormente no céu,
A responsabilidade social é agir no hoje, garantindo para as próximas gerações condições de sobrevivência. CLARIANO DA SILVA (2018)
Amor, palavra expressada sem responsabilidade, porque muitos a declaram com os lábios sem realmente vive-lo ou senti-lo.