Poemas de Reencontro
Aquele momento em que você reencontra determinada pessoa e tem a plena certeza que fez as escolhas certas!
Somos o 50% que falta no outro.
Todos os dias, desde que te reencontrei, foram excepcionais. Mais que isso, foram estupendos. Quando eu te reencontrei, pude reencontrar uma vida cheia de alegrias e sorrisos. Reencontrei a força dentro de mim. Quando te reencontrei, eu voltei a crescer como pessoa, todos esses meses ao seu lado me fizeram crescer mais do que eu cresci minha vida toda. Pedro, sem você eu não seria a metade, nem 1/3 do que sou. Você me acrescenta, me aumenta, me multiplica. E pensar que eu aprendi mais com você do que com os livros, vivi mais intensamente quando fiquei do seu lado. A verdade é que minha felicidade é você, meu lar e meu caminho, minha alegria, minha ousadia, meu crescer, meu viver, meu aprender.
"As pessoas amigas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram na Terra, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre foi em outra dimensão."
E então a moça encontrou o moço, ou se reencontraram? Não sei ao exato. Só sei que ambos vieram com seus pedaços, dispostos a serem felizes e dispostos a enfrentarem multidões para que a felicidade a dois os alcançasse. Foi tão bonito ambos se verem um nos olhos do outro. Foi lindo perceber que a magia existe sim, quando os olhares se tocam. Quando almas vão se amando, a cada sorriso e por que não dizer a cada dor? Eles eram dois corações que adoraram a idéia de se tornarem apenas um. A moça tem sido grata por isso. Ela só almeja carregar o cheiro desse moço, que gruda em sua pele, pro resto da vida. Andar de mãos dadas sem se importar com nada. Passar todos os momentos em que ela estiver respirando ao lado dele. Só almeja poder continuar sentindo essa paz, essa calmaria interior quando está entrelaçada nos abraços do moço. E por fim, fazer com que essa história se torne a mais bela e linda melodia, digna de ser ouvida constantemente.
Do lado oposto do pessimismo está a razão, que nos movimenta, nos instiga a buscar o reencontro com a coragem de viver, o milagre que transforma o passado em futuro, a descrença em esperança e o sofrimento em conquista. A vida não para, não pede um tempo, somos espíritos em evolução, na busca da realização duradoura, ao lado de nossa família, do nosso amor, assim fomos feitos para viver em harmonia, de mãos dadas e felizes para sempre.
“Somos poesia. Estamos apenas nos reencontrando em silabas espalhas pelo universo, que se interagem numa palavra ou em uma frase; construindo uma parábola”.
A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração.
Romper com a dependência química é reencontrar o caminho para a liberdade, onde cada escolha é uma celebração da vida.
O medo habita todos os olhos, do soldado rumo ao combate ou, senão, a caminho de reencontrar sua família.
Voltar a olhar para o mundo com os olhos de uma criança nos permite reencontrar o ser mais verdadeiro que habita dentro de nós.
Voltar às nossas origens é um reencontro com nossa essência, onde redescobrimos as memórias e ensinamentos que nos moldaram. É um ato de reconexão com o passado, não por nostalgia, mas para compreender que nossas raízes são o alicerce do que somos hoje. Ao retornar, percebemos que o que buscávamos nunca se perdeu; estava sempre em nós, aguardando ser redescoberto.
Saudade e a nossa esperança de um reencontro daqueles que nos fizeram felizes e se foram por algum motivo. Nos deixaram, seguindo outros caminhos! Ou o desejo de que volte momentos felizes que deixaram marcas no nosso coração e nos encheram de alegria.
Profª Lourdes Duarte