Poemas de Reencontro
"Seja qual for a distância... A saudade e a esperança de nos reencontrar, nos deixa mais próximos a cada sentimento"
A vida é cheia de encontros, desencontros e reencontros, mas vai de cada pessoa saber usufruir daquilo que almeja à cada momento que lhe vêm.
Reencontros são necessários, o mundo é vasto e grande não tem necessidade de ficarmos presos a pessoas que não preenchem o vazio existente em nós.
A expansão do nosso corpo e da nossa alma só acontece no reencontro desta liberdade em nós de promover o humanismo e a alegria de viver em amor, por amor.
A alegria nasce no amor, logo o silêncio é também ele amor.
Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.
E quando o poder é verdadeiramente imaginado,
da infância à maturidade. Um breve reencontro acende o que o tempo nunca apagou: - O amor.
E então a moça encontrou o moço, ou se reencontraram? Não sei ao exato. Só sei que ambos vieram com seus pedaços, dispostos a serem felizes e dispostos a enfrentarem multidões para que a felicidade a dois os alcançasse. Foi tão bonito ambos se verem um nos olhos do outro. Foi lindo perceber que a magia existe sim, quando os olhares se tocam. Quando almas vão se amando, a cada sorriso e por que não dizer a cada dor? Eles eram dois corações que adoraram a idéia de se tornarem apenas um. A moça tem sido grata por isso. Ela só almeja carregar o cheiro desse moço, que gruda em sua pele, pro resto da vida. Andar de mãos dadas sem se importar com nada. Passar todos os momentos em que ela estiver respirando ao lado dele. Só almeja poder continuar sentindo essa paz, essa calmaria interior quando está entrelaçada nos abraços do moço. E por fim, fazer com que essa história se torne a mais bela e linda melodia, digna de ser ouvida constantemente.
Podemos morar anos no mesmo endereço, mas nunca passaremos duas vezes no mesmo lugar; O reencontro não passa de um sentido figurado da metamorfose... A vida, é uma sequencia inesgotável de transmutação Divina.
Um dos maiores prazeres concedido por Deus é poder reencontrar um coração simpatizante com o seu e as mesmas afinidades na alma.
Um belo sonho veio então despertar minha vontade, Tudo vale apena pra te reencontrar, Me livrei de tudo aquilo e consegui mudar
Encontros e reencontros com Deus.
Uma pessoa que realmente foi encontrada por Jesus, terá sua natureza completamente transformada, imediatamente.
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
Encontros, desencontros e reencontros.... não, não é a vida, somos nós com ações que por vezes infundadas, acabamos por dispor em caminhada um esboço de surpresas inevitáveis à caricatura de nós mesmos.
Às vezes, reencontrar pessoas que há muito tempo não vimos não é apenas matar a saudade, e sim relembrar momentos que fizeram parte da nossa história!
Eu só me reencontro quando eu me perco, é estranho viver assim, mas é assim que aprendi a viver. A vida passa muito rápido, tenho pouco tempo para arrependimentos, por isso vou continuar vivendo cada minuto como se fosse o único.
Não se pode viver na superficialidade e na casca das coisas:
Precisamos reencontrar o caminho que nos leva ao lugar do coração, a esse espaço interior onde somos nós mesmos, onde nascem nossos desejos e nosso anseio de ganhar as alturas. Lá ouvimos as batidas do coração, o arfar dos pulmões. Percebemos que, na medida em que fazemos espaços, em que nos desapropriamos de nós mesmos o Senhor pode se aproximar e tomar de nós. Seremos habitados pelo Mistério.
Eu pensei que meu dia seria tão bom [...]
Digamos que tenha sido, eu reencontrei minhas amigas lâminas.