Poemas de Realidade
Não sei porque procuramos tanto demonstrar um para o outro o que não condiz com a realidade, com o que realmente sentimos.
Setembro sempre me assusta, vem aquele choque de realidade, mais um ano sem minha tão sonhada conquista. Que ele possa pelo menos me proporcionar sorrisos, por novos motivos.
E todas as vezes que você sonhar e esperar por um príncipe encantado e se deparar com a realidade vai se decepcionar.
Se todos os sonhos se tornassem realidade, e vivêssemos para sempre e acima de tudo se amassemos verdadeiramente, como seria a vida?
Acredito que a vida é perfeita até nas suas falhas, tristezas e frustrações. Pois é assim que aprendemos a valoriza-la, ou pelo menos deveríamos.
A incompetencia de transformarmos a fé em realidade, deixar de apenas esperar, nos enfraquece e nos faz pensar que a distancia do sonho e realidade são dois lugares separados por um enorme abismo.
Queria que ontem fosse apenas um sonho, e viver hoje a realidade a qual eu nunca vivi, e poder esquece tudo oque passou de ruim, queria que alguem me entendesse e nao me inginora-se, poder viver uma em paz ao seu lado, ate o ultimo dia da nossas vida.
Em busca de sonhos que carecem do terreno da realidade para fecundar. A vida é o óvulo de tudo isso!
Até quando nos entregaremos a comodidade de falar frases feitas e não estudarmos a realidade que é a Palavra de Deus?
A realidade e o sonho são dimensões possíveis, para se viver, quando se tem um grande amor. Sentidos e Sentimentos diversos e únicos a serem vividos em momentos diferentes.
A fórmula que define quantidades de realidade ou ilusão é exatamente o cálculo da dimensão do entendimento dividido pela distância dada entre ignorância e imaginação..
Nenhuma realidade tangível – atravessara todos esses momentos como uma sombra, movia-se solitária no fundo daquele quarto, reunindo dolorosamente fibra por fibra desse passado que nunca morria inteiramente, que estava sempre pronto a voltar ao primeiro apelo, a sangrar ao primeiro choque com o mundo... Era sua única alegria - mas a consciência do tempo é uma alegria envenenada. Talvez partisse dali todo o seu sofrimento – não saber supor a realidade senão paralela à curva do tempo – não aceitar a vida, senão sorrindo amargamente pela constatação do que não se realizou... linhas paralelas que se chocam e se ferem por vezes – não era exatamente esta a visão que tinha do seu destino, sempre preso à nostalgia e à memória? Agora, desejava fugir, esquecer a outra linha, viver a realidade. Mas como? Como? Desesperara, implorava no quarto silencioso, enquanto a noite avançava.
Me chamem do que quiserem,
Mas a realidade não me satisfaz... faz um tempo que aprendi a pintar e desde então, recrio o real todos os dias. Dou a realidade os traços da minha fantasia e vivo meus sonhos acordado realizando um a um sempre que o sol nasce.
Vejo a falsidade onde convivo. Vejo gente dizer que ama, quando na realidade não sentem nada. Vejo pessoas se abraçando, mais é só virar as costas, que seu apelido esta dado. Onde vamos parar?
Há uma triste realidade onde antes do tempo algumas crianças viram adultos e depois de um tempo alguns adultos viram crianças.
Chega em um momento na vida, que você cai na realidade, e percebe que o caminho que você seguia já não mais existe, e você se vê sem caminho a seguir.
Ele é um sonho lindo que se tornou realidade. É daqueles homens que a gente sabe que se perder, vai por toda a vida se arrepender!