Poemas de Realidade
" Seu modo de pensar não mudará minha realidade até que você me prove o suficiente para mudar meu modo de viver, pelo seu jeito de ser..."
" Não precipite uma ilusão, talvez a realidade de um sentimento, nem chegou perto de se transformar em uma paixão."
A realidade sempre me atraiu como um ímã, me torturando e hipnotizando, e eu queria capturá-la no papel. Então imediatamente me apropriei deste gênero de vozes e confissões humanas reais, testemunhas, provas e documentos. É assim que eu vejo o mundo - como um coro de vozes individuais e uma colagem de detalhes diários. Desta forma, todo o meu potencial mental e emocional chega ao máximo. Assim eu posso ser simultaneamente uma escritora, jornalista, socióloga, psicóloga e pregadora.
Quando a lembrança dos meus pecados, quando a realidade do inferno, da morte e da condenação me atemorizam; quando percebo que Deus está irado comigo e que, estando sob sua ira, fatalmente estou condenado por causa de meus pecados então estou experimentando a tristeza segundo Deus, que pode me levar à mesma situação em que se encontrava Lutero antes de ter o conhecimento correto do evangelho. Uma tal tristeza vem de Deus. Quando, por outro lado, um fornicador, um farrista, um beberrão se entristece, porque jogou fora os belos anos de sua juventude, arruinou sua saúde, envelheceu prematuramente - ele não experimenta outra coisa senão a tristeza deste mundo. Quando uma pessoa orgulhosa se entristece por seus pecados tão-somente porque estes fizeram com que perdesse parte de seu prestígio; quando o ladrão lamenta sua conduta, porque esta o levou à prisão - eles estão experimentando a tristeza do mundo. Entretanto, quando alguém está aflito por seus pecados, porque vê diante de si o inferno, onde será castigado pelo fato de ter insultado o santo Deus, ele está triste segundo Deus, desde que essa tristeza não tenha sido produzida pela imaginação e esforço próprio do indivíduo. A genuína tristeza segundo Deus é obra exclusiva de Deus.
Música é que nem nuvem... Distancia os muros da sua realidade e põe desenhos no seu céu... abstrato.
Me questiono sobre alguns colegas que se dizem professor...na realidade nunca deveriam ser. Não são, estão....
Aqueles que estão na caverna (quando muito) consideram um delírio existir realidade além das sombras. E os que finalmente saíram dela, consideram um disparate ainda existir gente lá dentro. A verdade é que, independentemente de onde estejam, a intolerância sempre os acompanha.
... os estados de realidade não comum eram a única forma de aprendizagem pragmática e o único meio de se adquirir o poder.
Usei a palavra "realidade", porque era uma premissa básica no sistema de crenças de Dom Juan que os estados de consciência provocados pela ingestão de qualquer daquelas três plantas não eram alucinações, e sim aspectos concretos, embora não comuns, da realidade da vida quotidiana.
Realidade feminina: Uma parte da população as persegue obcecada e continuamente; outra parte quer imitá-las.
A diferença entre o louco e o que crê no sobrenatural, é que, o louco não conhece a realidade, e o crente foge dela.
A união faz a necessidade se transformar em realidade! Mas para isso, precisamos compreender o passado e se libertar. A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa, é perceber que mente e não sabe como sair da mentira. É preciso aprender e aceitar que é hora de parar!
Cada um de nós temos o infinito poder de mudar nossa realidade agora! O segredo para isto acontecer é tomar a consciência e assumir a responsabilidade por tudo aquilo que fazemos hoje!