Poemas de Realidade
"Existe um abismo brutal entre aquilo que você pensa/sonha/sente/deseja e a realidade objetiva. Vá com calma!"
Se mesmo sendo dia de sol, você permanecer nublado e escuro, desapega do negativo e viva a realidade da vida que Deus tudo pode mudar.
A Realidade pouco percebida muitas vezes no espaço escolar, é de que aquele aluno vai precisar, ser formado para um mercado profissional no mínimo para ser um colaborador de uma empresa a partir de um salário remunerado, isso todos já sabemos, o problema principal é de que toda educação tem a função de auxiliar na vida pratica do aluno, melhorando seu conhecimento de mundo, de relações e de si mesmo, mas quando vemos a realidade de uma escola, sociedade ou família, vemos um modelo de formação de profissionais limitados, e dependentes de um impulsão de força do terceiro, gerando um cenário de improdutividade, o que surge hoje por exemplo no Brasil, há necessidade de profissionais “que pensem fora da caixa”, mas formados em uma escola universidade que os ensinam, a pensar dentro da caixa e apenas dentro de seu espaço de limitações, então há a necessidade de uma produção criativa, dedutiva do próprio profissional, a habilidade de vendas por exemplo é a manifestação da necessidade das empresas apresentar resultados financeiros, afinal as vendas são pilares que dão sustentação a todas as empresas comerciais, seja de produto ou serviço, porem como cobrar resultados diferentes de pessoas que tiveram uma formação baseada em uma linha horizontal com limitações em seus extremos ?
Então a educação ela só tem funcionalidade se atender a demanda que ela se propõe, neste caso a entrega de resultados, faremos isso então a partir de estudos de casos baseados em problemas reais, dando maior flexibilidade nas relações de estudos nas salas de aula, um papel de integração entre todas as matéria e não apenas um processo de secção.
REALIDADE é aquilo que existe fora e independentemente de nós e que minuto a minuto nos impõe algo que não desejaríamos saber, algo que preferiríamos que não existisse. A filosofia busca a unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, mas se aproxima dessa meta como numa assíntota, sem poder alcançá-la jamais, porque a noção mesma de 'conhecimento' pressupõe a de 'realidade', isto é, a de algo que continuamente transcende as suas fronteiras e as dissolve, alargando-as mas também desorganizando o que está dentro delas. Ninguém apreende a dimensão de REALIDADE sem abrir-se vezes sem conta a um mar de contradições e perplexidades. A facilidade, a desenvoltura pueril e auto-satisfeita com que no Brasil se fabricam opiniões sem a menor atenção àquilo que as contradiz – mesmo quando a contradição está gritando do alto dos telhados –, mostra que a dimensão de realidade foi perdida na nossa cultura há tempos. Sobrou só a dimensão do desejo e da frustração. Quando um 'formador de opinião' brasileiro nos diz que as coisas são assim ou assado ele não quer dizer que elas o são realmente, apenas que sua personalidade é mais bonita que a nossa, que ele é o gostosão e a encarnação do bem. Inversa e complementarmente, se você busca a realidade com todas as suas forças e tenta expressá-la, dificilmente conseguirá fazer alguém abrir os olhos para ela. Em geral a platéia entenderá apenas que você obteve sucesso em impor a sua personalidade.
A maioria daqueles que dizem ser nossos “amigos” que na realidade são criaturas malignas tem duas ou mais pessoas dentro delas. Precisamos de discernimento para saber quais delas se esconde da gente.
Se sua realidade está doendo, e você não faz nada para muda-lo. Parabéns para você, isso é qualidade de pessoas sem vergonha e masoquista.
Há que se reconhecer, com todas as vênias, que o suicídio assistido caminha para ser realidade em grande parte das nações liberais
Não adianta destorcer tanto a realidade da vida,porque quando a vida cobrar, não tem como dizer que não.
Inventar pra que se a fiel realidade brasileira já é por si só um universo prospero inacabado e super fantástico muito alem de qualquer utópica impossível e criativa ficção.
A realidade é matemática, a realidade é música, a realidade é linguagem... Todas essas lindas afirmações são pensamento metonímico, fruto do desejo histérico de reduzir a um fator controlável algo que nem mesmo conseguimos apreender no todo. Seus autores são índios botocudos buscando nas formas geométricas de potes e panelas um refúgio contra o temor da floresta. Essas sentenças tornam-se verdadeiras quando as invertemos: matemática é realidade, música é realidade, linguagem é realidade. A realidade nos transcende e abarca, contém tudo e não se reduzirá jamais a nada que possamos 'pensar'.
Sempre acreditei que a felicidade era fato se estivéssemos juntos; hoje porém, a realidade me faz desacreditar.
"Preferiu o cara dos sonhos dela, mas era eu quem lhe dava uma realidade feliz. Quando ela finalmente acordar, a felicidade terá ido embora e eu também".
Pode não ser, mas a música que você mais gosta pode alterar a sua realidade e a forma de como você pensa...
É sempre certo que a realidade dos fatos um dia aparece, e não vale a pena distorcer porque no final a mentira perde.
Viver é realidade pura,fantasias são fantasias,sonhos só serão válidos se forem realizados ao contrário n passam de sonhos.
Empiricamente a humanidade toda deveria aprender com os erros passados mas na realidade isto não acontece. A contemporaneidade continua errar por antigos erros, outra vez.