Poemas de Realidade
Não há realidade que não seja uma simples percepção. Estamos tão dentro do quadro quem não podemos ver a moldura!
Hollywood ainda causa muita confusão na cabecinha de muita gente. Filme não é realidade...veja a vida como ela é...não mergulhe em abismos impossíveis.
A consciência experimenta a realidade através de cinco janelas sensoriais, sem as quais nada é real, somente a consciência.
"Devido o fato do pensamento ser virtual portanto não incorpora a realidade do objeto pensado e nem toca a essência do que pensa, e a impossibilidade da incorporabilidade da substancialidade psíquica dos outros pela racionalidade na esfera da virtualidade onde produz mundos paralelos onde estamos próximos e infinitamente distantes não nos faz ter a realidade concreta das coisas a nossa volta; e ainda que sua realidade tenha um significado de verdade irrefutável de natureza concreta do objeto descrito ou pensado suas descrições e criticas jamais serão reais."
“Invadir a tua alma é poder tocar-te. Na realidade, faço-o só para te levar a sentir. Sentir que precisas especialmente de mim para viver feliz”.
- Rosália Lopes
"Realidade e sonho, sonho e realidade nunca saberemos se o que vivemos e um sonho ou o que sonhamos e realidade, tudo que nos resta e acorda e aceita aquilo que vemos a nossa volta"
E quando um dos seus sonhos se faz presente na tua realidade? Será que devo ficar nervoso? Talvez eu tenha merecido essa conquista!! É muito bom o sabor do quero mais, o sabor de uma coisa sincera, de um abraço quente e confortável. É tão diferente olhar uma pessoa comum dormindo, e depois vê um anjo deitado na sua frente. Não são todos que tem a sorte de serem presenteados com anjos. Já prometi pra mim e pra Deus que vou cuidar dos meus novos anjinhos, minhas anjinhas no caso! A palavra certa disso tudo é que Deus escreve certo por linhas que estão totalmente longe do nosso entendimento, e quando abrimos os olhos pra ver a obra que foi feita por ele, tomamos a dimensão do quanto ele é grande e preciso!"
O racionalismo moderno, no sentido de que, a realidade não existe mais objetivamente mas sim como uma extensão da nossa própria "sonoridade" através da razão.
Nenhuma inteligência analítica pode abranger a Realidade Infinita. Tudo que a inteligência explica, implica ou complica é desfeito, num instante, pela visão intuitiva da Realidade.
A ferramenta básica para a manipulação da realidade é a manipulação das palavras. Se você puder controlar o significado das palavras, poderá controlar as pessoas que devem usá-las.
As delícias do sono se traduz nos belos sonhos, distante do terror da realidade cabal, no reino do faz de conta, no mundo inerte entre o bem.e o mal.
muitas vezes, voltamos para a nossa realidade com marcas que deixam nossos dias de amanhã mais leves.
“A realidade não é suficiente boa para aqueles que buscam um futuro perfeito. Da mesma forma, o conformismo não é sinônimo de saúde, mas de falta dela.”
Amizade não se troca por relacionamento.
Amizade não se troca por nada na realidade. Já é tão difícil de encontrar pessoas no mundo que não pensam em te derrubar, e ainda trocar como se fosse uma balinha da banca ali da esquina por causa de um “ele” é muita falta de senso. Quem esteve antes dele foi seu amigo e quem permanece depois dele continua sendo seu amigo, então valoriza antes que seja tarde, porque depois que perder, duvido encontrar alguém que se submeta a fazer o que o teu amigo fez por você.
A verdade não esconde as necessidades, do tecer nossa realidade, se é sempre pelo ouvido, que alimentamos nossas futuras vontades.
A realidade é um estado temporal ligado aos sentidos onde tudo está em como percebemos e armazenamos essas experiências em nossas memórias